Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pé de milho gigante brota no quintal de agricultor no Povoado de José Leopoldino, Zona Rural de Barrocas.

O pé de milho passou até da antena..

A família garante que não utilizou nenhum fertilizante no quintal ou produto, tanto que o “pezão” de milho nasceu do lado de outro menor plantado na mesma época. 

Barrocas é um berço de histórias diferentes e estranhas, nesse solo que tanto já nos deu orgulho, nasceram abobora gigante, cacho com dezenas de banana, tomate, mandioca, melancia, pepino, tangerinas gigantes e não parou por ai, dessa vez um pé de milho nasceu no quintal do agricultor conhecido como Gezinho e chama a atenção pelo seu tamanho anormal. 

Na história infantil, havia um pé de feijão tão grande que chegou às nuvens, e levou João a casa do Gigante da Galinha dos ovos de ouro, em Barrocas a terra do ouro, há um pé de milho que chama a atenção pelo gigantismo.

Guezinho nos contou que plantou o milho no quintal por acaso, “certa vez o trator plantadeira estava plantando feijão na minha propriedade, só tinha caroço de feijão no reservatório e no meio deles havia uns s caroço de milho perdido, e resolvi pegar e plantar em meu quintal” isso no dia 27 de abril, passando então três meses após o plantio o pé começou a crescer além do normal e para surpresa minha e da minha família o pé de milho estava com exatamente 3 metros e 10 centímetros.

Para que a caule do pé de milho não quebrasse com o vento que balançava demais, a família colocou uma amarra para segurar. Além do tamanho dela a espiga também é proporcional ao pé. Ficou por conta de o fotógrafo pegar o melhor ângulo, o dono do milho e seu filho ficaram pequenos do lado do pé de milho. Quem sabe a história de Joãozinho e o pé de feijão em barrocas não seja trocada por “guezinho e o pé de milho” brincou o repórter.

@ Nossa Voz – Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário