Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Associação do Rosário foi contemplada com maquinário para fabrica de sabão


A Associação Comunitária do Povoado do Rosário foi contemplada através do Seminário de Parceria promovido pela YAMANA GOLD, com o Projeto para aquisição das máquinas para fabricação de sabão ecológico.

O Projeto “Sabão – Proteja a Natureza” vem sendo desenvolvido na comunidade há algum tempo e nasceu da inquietação da diretoria da Associação e dos seus associados ao observarem que o óleo utilizado nas residências, não vinha tendo o destino correto; “desde então pensamos em desenvolver este projeto que com a ajuda das famílias logo começamos a coletar e iniciamos a fabricação do Sabão Ecológico, ou seja, evitamos a poluição do meio ambiente” disse a Presidente Valdeci Pereira. 


O projeto objetiva ainda Incentivar e apoiar o grupo de mulheres da comunidade. Atualmente o grupo tem 300 litros de óleo de cozinha usado, matéria prima para a produção, material que não serve mais para fins culinários. A matéria prima foi guardada até a chegada das máquinas que vão facilitar a produção e dar mais qualidade ao produto final.


“Antes do projeto de parceria promovido pela Yamana Gold, nosso sabão era fabricado em baldes, as formas eram de caixa de papelão e com isso dificultava bastante a produção. Hoje, graças a Deus, fomos contemplados com as máquinas, por isso teremos mais agilidade na produção e o produto será vendido com o preço mais baixo, já que o óleo será reciclado, colaborando assim com o meio ambiente” destacou Valdeci em conversa com nossa redação.

Além da maioria das residências, muitos estabelecimentos comerciais (restaurantes, bares, lanchonetes, pastelarias, etc.), e até escolas acabam jogando o óleo de cozinha usado, na rede de esgoto, o que causa o entupimento da mesma, bem como o mau funcionamento das estações de tratamento de água e esgoto.

A Associação Comunitária do Rosário quer também a sua colaboração, para tanto basta doar o óleo de cozinha usado para que a produção seja ampliada, você também estará contribuído com o meio ambiente. Doando dois litros de óleo você ganhará uma pedra de sabão confeccionado na Associação.


O Grupo busca o produto em sua residência, basta você juntar em garrafa pet e ligar para: (75) 9928 2413- 9110 8612- 91157954. Ou levar para a sede da nossa associação que fica ao lado da quadra de esporte do Rosário.
@ Nossa Voz – Informações e fotos – Valdeci Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário