Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Quem sabe nosso Vôlei Ball não possa ser resgatado.


Jovens buscam a retomada da pratica do Vôlei Ball, que teve seus dias de glorio na antiga “quadra de areia”. 

Matéria publicada neste portal no dia 9 de março de 2010 com o título “Vôlei – Ball em Barrocas” foi retratada toda trajetória do esporte na cidade desde o inicio da pratica, problemas encontrados ao longo do tempo, destacando voluntários que se envolveram para construir a quadra de vôlei de areia até um fato inusitado que foi a pá de P.O que era furada no meio.

Apesar da publicação da matéria em 2010, o abandono tomou conta mais uma vez daquele lugar cheio de história. Lembrando que naquele tempo os atletas poderiam jogar até a noite, pois a iluminação funcionava regularmente, rede profissional e bola de qualidade deixavam cada set disputadíssimo.

Fotos arquivo pessoal Edmário Trabuco
Em 2008 segundo o ex-prefeito declarou ali seria necessário “destruir” a antiga quadra para a construção de uma Praça com espaço para uma nova área própria para o vôlei de areia, foi feito a terraplanagem com trator e após longos anos a situação não mudou.

Após esse episódio triste na história da cidade alguns atletas se reuniram e “reergueram” a quadra de vôlei, a área foi novamente marcada com tijolos, alguns caminhões de areia junto com a força de vontade de continuar praticando a modalidade. 

Hoje uma nova geração se forma para continuar honrando o legado deixado pelos barroquenses que começaram em 1990 e que hoje ficou lembrando apenas por fotos e recordações. 

Atualmente alguns jovens estão praticando o esporte na tradicional quadra de vôlei de areia, mas precisam de incentivo principalmente do poder público municipal


Esperança.

Clamamos aos atuais administradores para que reconstrua a quadra de vôlei de areia, resgatando lembranças de bons momentos, honrando àqueles que derramaram suor naquele espaço e já não estão conosco, todos que lá jogavam, os seus familiares e amigos esperam em ver a merecida homenagem a José Anadson e Marcone Carvalho de Queiroz e sonham ver novos atletas orgulhando a nossa cidade.

Leia também: 

Vôlei – Ball em Barrocas.

@ Nossa Voz - Informações Arquivo Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário