Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Barrocas: Bem-Ti-Vi insiste e terá show especial na Sexta Cultural.


“Vou sair da mesa e ir para o palco graças ao amigo Tita de Roque, por isso só tenho que agradecer a ele” (Bem-Ti-Vi).

Antonio Evangelista de Lima, no mundo artístico conhecido por Bem-Ti-Vi foi fiel, não perdeu uma só noite desde que o Projeto Sexta Cultural foi lançado, até então observando os demais artistas da terra se apresentarem na Praça da Matriz, sempre com a presença de grande público. Animado ele contou que se interessou por também participar e poder apresentar o repertório que costumava tocar quando ainda estava no estado de São Paulo.

“Grandes bailes, foram várias apresentações tocando músicas de artistas consagrados como Reginaldo Rossi, Waldick Soriano, Amado Batista e tantos outros” lembra.

Na primeira temporada do Projeto o barroquense se interessou em participar, mas recebeu do Secretário de Cultura a informação de que naquele momento o projeto não contemplava os ritmos Brega e forró, mas que em breve numa nova fase tanto ele como outros artistas poderiam participariam.

Mas a vontade de está de volta aos palcos fez com que Bem-Te-Vi lutasse para realizar o desejo de tocar para os conterrâneos o mais rápido possível, assim, contando com o apoio do Vice Prefeito Joilton (Tita) Bem-Te-Vi, recebeu o sinal verde da equipe da SECCEL para se apresentar numa noite especial.

“Tita é um dos incentivadores do Projeto desde o seu lançamento, sempre foi a Praça da Matriz prestigiar os músicos e ao mesmo tempo está interagindo com a população, na execução do Projeto qualquer dificuldade recorremos a ele, assim estamos conseguindo manter o projeto apesar de algumas situações que lamentamos” disse Rubenilson. De volta as funções o Secretário dialogou com o Diretor Petronilio Bispo e juntos decidiram por realizar uma Sexta Especial, com a participação de Bem-Te-Vi em grande estilo, tocando o seu repertório.

“Nossa cidade sofreu muito com preconceito e até racismo, boa parte da população sofria e mesmo assim tinha que se calar temendo represálias, então quando observei este homem correr atrás do sonho de se apresentar no Projeto, vi duas situações; Nosso povo hoje tem Voz corre atrás dos seus direitos, em outro ponto percebi a importância desse projeto lançado para o município, pois muitos músicos e artistas como Bem-Te-Vi estão almejando se apresentar nele”, disse o Vice Prefeito Joilton (Tita)

O Secretário Rubenilson aproveitou o momento para convidar os demais músicos e artistas para se cadastrarem na Secretaria de Cultura e assim serem incluídos no novo Projeto que será lançado em breve, o qual contemplará a todos, porém necessário que os músicos iram a SECCEL.

“Eu queria agradecer a vocês, pedir desculpas por algum engano, agora entendi o argumento, mas não podia deixar de buscar meu espaço, e bom que deu certo” (risos), Bem-Te-Vi com tamanha felicidade, a todo momento fazia questão de cantar trechos das músicas que apresentará no Sexta Especial dia em que se apresentar ao lado do músico Genival Nascimento que também já demonstrado desejo de está no Projeto e será convidado de acordo com o que disse o Diretor de Cultura Patronilio Bispo.


@ Nossa Voz – Colaboração SECCEL

Sem comentários:

Enviar um comentário