Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Barrocas: Município é contemplado com a terceira máquina só neste ano.


Chegou à cidade no início da noite desta segunda-feira (29), uma Pá-Carregadeira (enchedeira) Komatsu, de última geração.

A entrega foi realizada pelo governador Jaques Wagner, no Parque de Exposições de Salvador. Com as 50 restroescavadeiras, 60 motoniveladoras e 42 pás-carregadeiras, as prefeituras poderão realizar obras de construção e limpeza de aguadas e barragens e implantação de estradas vicinais, beneficiando principalmente os pequenos agricultores.

Equipamento de última geração.
A ação faz parte do Plano de Convivência com a Seca do Governo Federal em parceria com o Governo da Bahia, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). De acordo com o governador Jaques Wagner, está previsto para o agosto, mais uma entrega de máquinas para municípios baianos. Dessa vez, serão doadas pás-carregadeiras, caminhão pipa e caminhão-caçamba. “Estamos nos esforçando para contribuir com os municípios mais carentes e que estão a seca que atinge a Bahia nos últimos dois anos. Essas máquinas representam muito trabalho que as prefeituras podem fazer para melhorar as condições dos municípios, minimizando os efeitos da estiagem”, enfatizou o governador.

Críticos das idas e vindas do atual Prefeito Municipal José Almir a Capital do Estado e a Brasília, começam a perceber que as viajam acabam por beneficiar o município, foi numa dessas viagens (Salvador) para reuniões e encontros que o Gestor sofreu um grave acidente.

Por sua busca, o prefeito já foi inclusive elogiado pelo próprio Governador Jacques Wagner, que destacou o empenho do gestor na busca por ações para a cidade que administra, nesta gestão reforçado e encorajada pelo vice-prefeito Joilton que tem sido um parceiro do Prefeito.

Prefeito Almir recebeu as chaves das mãos do Senador Walter Pinheiro
Por telefone, Almir Lopes comemorou o fato de novamente Barrocas ser atendida; “são conquistas importantes, que possibilitarão um apoio maior ao produtor, ao agricultor, principalmente aos pequenos, nós inclusive já estamos incluídos na próxima entrega, desta vez com uma Caçamba e um caminhão pipa, assim tenha certeza de que nosso povo será atendida sempre que necessitar, e é por isso que estou sempre aberto ao diálogo com as lideranças, com os governos, pois não sou prefeito para fazer adversários políticos e sim para buscar parceiros para ajudar na missão de administrar uma cidade para todos” disse.


Só em 2013, o município recebeu três maquinas; uma retroescavadeira, uma motoniveladora e uma pá-carragadeira. Isso sem falar da motoniveladora recebida no ano passado.


@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário