Páginas

terça-feira, 23 de maio de 2017

Barrocas: Moradores da comunidade de Lagoa do Velho cobram por rede de água encanada

Foto Reprodução Facebook
Moradores da comunidade de Lagoa do Velho, Zona Rural do município de Barrocas, sofrem diariamente com a falta de água encanada. A situação se agrava a cada dia, se tornando urgente a necessidade de providências por parte dos governantes. 

Sem previsão de ter o serviço que deveria ser oferecido à população, moradores relatam dificuldades e criaram um 'jeitinho' para não ficar sem água.

A água que chega às torneiras algumas vezes vem dos improvisos dos moradores outras são abastecidas pelo exército e alguns não tem jeito, tem que tirar do próprio bolso e comprar caminhões pipas como explica a moradora Girlene Silva: "Bom, como na nossa comunidade até hoje não tem água encanada, só promessas, o exército nos abastece e as vezes compramos. Os políticos prometeram e até agora nada de água só promessas, na gestão anterior e a gestão de agora só promessas e mais promessas. Mas espero que logo tenhamos o privilégio de ter a nossa água pra não ter que depender de carros pipas" afirmou.

Girlene espera que o projeto tão prometido e almejado pelos moradores não fique apenas no papel: "Então espero que saia do papel e não fique só no falatório. O prefeito eleito falou que seria o primeiro projeto a ser feito mas até agora não fomos comunicados de nada" lamentou! 

Nailane Araújo, 18 anos, utilizou as redes sociais, e escreveu que o pedido já foi solicitado por diversas vezes: "...já não aguentamos mais, só esquecem do nosso povoado, não sei o porque, e se vim reclamar dizendo que é puxa saco, não é isso não, eu só quero melhorias pro nosso povoado, nós já estamos reclamando da água faz tempo, mais nada se resolve e a situação fica cada vez mais complicada, já cansamos de esperar, em pé, sentados e agora já estamos deitados, nem levantar não aguentamos mais, só dá demora" protestou a jovem.
Manifestação através do Facebook 
O pedido da Rede de Água foi feito e aprovado na Câmara Municipal de Vereadores através da indicação N° 002, em 09 de Fevereiro de 2017, pelo Vereador Antônio Carlos de Lima Ferreira: 'Na condição de Vereador deste Município, e me utilizando das prerrogativas garantidas por lei, indico a vossa Excelência que após a competente aprovação pelo plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhada cópia da presente indicação ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal com o objetivo de solicitar-lhe que viabilize junto a EMBASA o fornecimento de água encanada para o Povoado de Lagoa do Velho, zona rural do município de Barrocas'.


@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário