Páginas

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Barrocas: Prefeito anuncia Sela Vaqueira para o Rappa da Minação

Foto: Reprodução Minação News
O São João é uma das festas de tradição nordestina mais esperada do ano, em Barrocas os festejos são ainda mais especiais, pois São João Batista é o padroeiro da cidade. A festa que dura cerca de 20 dias acontece na sede e nos povoados, onde os rappas atraem grande público.

São três rappas tradicionais que acontecem nos povoados de Minação, Rosário e São Miguel do Ouricuri. Os festejos realizados pelos moradores contam sempre com apoio do poder público municipal. Durante o dia, uma carroça carrega um som que anima os participantes, que percorrem as ruas das comunidades 'rapando' tudo que restou das fogueiras, à noite tem shows na praça dos povoados.

O rappa da Minação que acontece no dia 25 de junho, este ano chega a sua 23ª edição, e a festa vai ter uma grande atração, foi o que afirmou o Prefeito José Jaílson, que anunciou a Banda Sela Vaqueira, que foi segundo ele, a escolha dos moradores por meio de uma votação.

"...também contratamos já Sela Vaqueira lá para o povoado de Minação que é o rappa, a tradição e a gente prometeu aquela comunidade que a gente ia levar um som de qualidade que ia levar um palco de qualidade e um gerador, que ia melhorar a iluminação de lá no próximo rappa, e que ia levar também uma banda boa para aquela comunidade, então eles fizeram uma votação e decidiram que era Sela Vaqueira" afirmou.

O Prefeito disse ainda que a Prefeitura Municipal também vai apoiar as festas nos demais povoados, mas aguarda a posição das comunidades quanto às atrações. Em São Miguel do Ouricuri o rappa chega neste ano a sua 18ª edição, já o Rosário vai festejar a 9ª edição do rappa. Para o Rosário o prefeito disse que um mini trio será usado nos festejos.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário