Páginas

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Passeata com estudantes marcou o Dia 18 de Maio em Barrocas

Foto: Daniele Oliveira
Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Em Barrocas na manhã desta quinta-feira, (18) foi realizada uma caminhada que percorreu as principais ruas do município, chamando a atenção da sociedade para o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Em sua grande maioria estudantes, os participantes caminharam com cartazes e faixas, em um carro de som, representantes de órgãos e entidades, falavam para a sociedade da importância desse dia. A concentração aconteceu em frente ao Colégio Municipal, de onde o grupo, acompanhados por professores partiu, o encerramento ocorreu na Praça Miguel Ferreira, onde aconteceram algumas atividades e apresentação do coral Angelus Chorus. 

Essas mobilizações, que aconteceram em todo país, buscam sensibilizar e informar a população sobre os casos de abusos e exploração sexual. A data de mobilização foi instituída pela Lei Federal 9.970/2000 com base no "Crime Araceli", ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Na ocasião, a menina Araceli, de 8 anos, sofreu uma série de violências antes de ser assassinada por um grupo de jovens. Os autores do crime nunca foram punidos, como foi citado enquanto seguiam pelas ruas da cidade.

@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira / Informações fadc.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário