Páginas

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Barrocas: Chuva traz esperanças aos agricultores que temiam perder suas plantações

Foto Victor Santos
Era o que muitos agricultores esperavam, ela chegou tímida na manhã da sexta-feira (19), as nuvens carregadas e a temperatura indicavam que a qualquer momento a tão aguardada chuva cairia no solo do município de Barrocas. Enquanto muitos almoçavam ela veio, renovando as esperanças de quem temia perder o que plantou.


Para muitos, é apenas motivo de tirar o agasalho do guarda-roupas, de sair com guarda-chuvas ou aproveitar o clima, mas para quem semeou o solo, ver a terra molhada é motivo de alegria, mesmo sem força suficiente para encher as aguadas e reservatórios, o pouco que choveu já amenizou a preocupação. 

Nas próximas semanas, a expectativa é que continue chovendo, logo terá trabalho para limpar as roças que foram plantadas com o milho e feijão, que a depender do clima bom e das chuvas, será fartura na mesa e comemorações dos barroquenses. 


"Se passar essa semana e não chover perco tudo, o milho e o feijão, este ano está assim" esse foi o lamento do pedreiro Antonio Sergio, 54 anos, que na reportagem explicando que a falta de chuva compromete plantações de milho e feijão em Barrocas, em 16 de maio, agora resta esperar e ter fé que a chuva continue caindo até a colheita. 



@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário