Páginas

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Barrocas: Sessão da Câmara de Vereadores foi suspensa por falta quórum

Reprodução Facebook
Segundo o Presidente José Eclécio, não houve número suficiente de vereadores para que a Sessão pudesse acontecer, assim ele foi obrigado a suspender os trabalhos por falta de quórum.

Na pagina oficial da Câmara no Facebook, uma postagem informa a suspensão, porém não apresenta os nomes dos faltosos nem de quem atrasou. Mas, questionado o Presidente nos informou que foram quatro ausências e um atraso, Maria Lucenir, Miguel Carvalho, Beto de Edilson e Antonio Carlos faltaram, destes segundo José Eclécio, apenas Maria Lucenir justificou a ausência. Já os vereadores Jerry da Minação e o Professor Ivan, o primeiro chegou após a Sessão ter sido suspensa às 18:25, e o segundo apesar de ter chegado no horário, segundo o Presidente, não vestia o terno, mas informou que estava na sacola.

A suspensão da Sessão Ordinária na qual alguns projetos seriam apresentados, gerou protesto nas redes sociais, na própria postagem da Câmara, barroquenses questionaram o fato de haver apenas uma Sessão por semana, quatro por mês e mesmo assim ocorrerem ausências.

"Uma sessão por semana e ainda tem coragem de faltar. Justifiquem os 7 mil reais que ganham por mês. Lógico que toda regra tem exceção, mas é um abuso e um absurdo por parte dos parlamentares não tocarem uma sessão que só acontece uma vez na semana. Quem não compareceu?" questionou o Técnico de Segurança Lucas Santos.

Já o músico Sidnei Santos escreveu: "Então faltar uma Sessão é certo, pois cada um dos Vereadores que foram eleitos pelo povo tem que ter seu compromisso, pra isso eles recebem 7 mil por mês para trabalhar para o beneficio de nossa cidade seja ele da oposição ou situação".

Em outro momento, Lucas sugeriu: "Vamos fazer o seguindo: Vou mandar uma proposta para a câmara, onde vai penalizar o vereador que se ausentar da sessão sem uma justificativa plausível. O vereador terá o salário cortado proporcionalmente aos dias faltosos. Tipo assim: Salário de 7 mil, são 4 sessões no mês, faltou uma sessão, será descontado 1.750 reais. O que acha Kekeu de Dãozinho?" questionou, e não obteve resposta até o fechamento desse matéria.

Não conseguimos contato com os vereadores, eles, se acharem pertinente, podem enviar suas justificativas para nossa Redação - e-mail: rubem.nogueira@bol.com.br. O Presidente José Eclécio informou que a Vereadora Maria Lucenir justificou sua ausência por problemas de saúde.

@ Nossa Voz - Da Redação - Por Rubenilson Nogueira 

Sem comentários:

Enviar um comentário