Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2019

Ex-vereador Gerinaldo Moreira, denuncia situação do lixão em Barrocas

Imagem Reprodução
O ex-vereador Gerinaldo Moreira, esteve na manhã desta quarta-feira (20), no local onde deveria existir um aterro sanitário, mas pelas imagens que ele registrou, percebe-se que lá continua sendo um lixão a céu aberto.

A forma de descarte irregular do lixo no pequeno município de Barrocas, localizado no Território do Sisal da Bahia, não é um problema novo, vem de outras gestões e ninguém conseguiu resolver, no atual governo a situação continua e as constantes queimadas tem prejudicado moradores de comunidades próximas. Em 2011 o JNV mostrou a situação em matéria publicada no dia 31 de agosto (ver aqui). Recentemente, moradores do povoado do Rosário em contato com o Rádio A Nossa Voz, pediram providências, pois a fumaça resultante da queima dos resíduos no local, prejudica até as atividades esportivas no Campo de Futebol do Povoado.


Procurado após ter publicado um vídeo nas redes sociais, no qual denuncia o descaso e cobra providências, Gerinaldo Moreira, relatou: "Minha visita ao lixão de Barrocas por recomendação de populares, foi para vê e sentir de perto a real situação daquele local, das pessoas que ali trabalham e da população que direto e indiretamente são atingidos com o agravante do impacto ambiental à natureza e saúde humana e animal. Lá me senti de certo modo, na obrigação de registrar com fotos e vídeos tamanha irresponsabilidade do poder público municipal com o povo de Barrocas" pontuou.

Questionado sobre o fato de não ser o problema novo, ele afirmou: "Certo que esse problema é de outros tempos, desde quando pertencíamos a Serrinha, contudo a atual gestão e vereadores de oposição da gestão passada, inclusive, políticos ligado ao pessoal que hoje se tornou governo, fizeram a maior pressão na época, salientavam no entanto, que a prefeitura tinha dinheiro e não fazia a obra do aterro sanitário, porque segundo eles, o dinheiro do município era roubado. O que dizem esse mesmo pessoal que se tornaram administradores do município?" respondeu e questionou o ex-vereador.

Além do vídeo (ver abaixo) o Psolista registrou fotos e garantiu que continuará cobrando por melhorias: "Fato é que o lixão de Barrocas é uma vergonha. Diante do silêncio de muitos, preciso agir denunciando esta e outras mazelas". 



@ Nossa Voz - Da Redação

1 comentário: