Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2019

Barrocas: IV Trilha da Fé teve roteiro inédito e mais longo, foram cerca de 35 km de percurso

Foto: Reprodução
Na quarta edição da Trilha da Fé realizada na terça-feira (05), feriado de carnaval, os ciclistas precisaram pedalar forte para superar os cerca de 35 km de percurso. Fizeram parte do Roteiro os Povoado de Tanque Bonito, Bom Gosto, Minação, Ladeira e Curralinho, localidades que ficam já na divisa de Barrocas com Serrinha e Conceição do Coité.

Membro da equipe de apoio, o comerciante Givaldo Ferreira, falou sobre a atividade, destacando que a cada edição mais pessoas estão aderindo ao projeto que para ele é também um momento de evangelização: "Muito boa, essa já é a quarta trilha que acontece e está sendo uma experiência boa. Apesar de esta só no apoio, indo de carro, mas vejo os jovens, mulheres e até crianças aderindo este projeto que também é uma maneira de evangelizar, buscando sempre a união de todos na vida pessoal social e religiosa" afirmou o conhecido Peu da Vidraçaria.

Juliana Galdino (primeira a esquerda) Foto: Reprodução
A ciclista Juliana Galdina, participou da trilha pela segunda vez, para ela o percurso exigiu  mais resistência que o anterior, porém deu pra superar numa boa: "O roteiro foi um pouco intensificado, passamos por subidas cansativas, mas pra mim não foi difícil de concluir. Certo que bate um cansaço, mas depois que tem as paradas nas capelas das comunidades, descansamos, tomamos água, revigora as energias e fica pronto pra enfrentar mais estradas numa boa" afirmou

Ainda segundo a jovem, nas comunidades onde os ciclistas passam, são bem recebidos e ainda tem acesso a alimentação para repor as energias: "Não posso deixar de falar da recepção em cada comunidade, que ao chegarmos somos recepcionados com café, contendo frutas, lanches, onde dá uma energia a mais no pedal" destacou.

O projeto Trilha da Fé foi idealizado no município pelo Padre Everaldo Gois. Pároco da paróquia São João Batista.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário