Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2019

Em Nota à imprensa, a Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral lamenta a morte de operários em acidente na mina subterrânea em Barrocas

Imagem Reprodução - Google
Em contato com o JNV na tarde desta sexta-feira (01), a Assessoria de Imprensa da Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM), enviou uma Nota na qual lamenta as mortes dos operários em decorrência de uma explosão ocorrida na noite de ontem (ver aqui). Ainda segundo a Nota, a FBDM 'está dando todo o apoio aos envolvidos e familiares...' Em nenhuma parte do texto enviado a empresa Leagold Mining Corporation atual responsável pela operação é citada. A Leagold substituiu a Brio Gold no controle da mina no ano passado (ver aqui).  

NOTA À IMPRENSA

A Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM) lamenta profundamente informar a ocorrência de um acidente na mina subterrânea, na noite do dia 28/02/19, envolvendo explosivos.

Estavam nessa atividade cinco funcionários, que receberam atendimento imediato, prestado pela Brigada de Emergência da empresa, com subsequente transferência para hospitais. Infelizmente, dois deles vieram a falecer. Três funcionários foram atendidos, estão estáveis e já tiveram alta.

A FBDM está dando todo o apoio aos envolvidos e familiares neste momento.

As autoridades policiais e instituições foram acionadas para avaliação da situação e a FBDM está totalmente mobilizada para que o acidente seja investigado e esclarecido o mais breve possível. Ressaltamos que uma equipe da empresa também está investigando o ocorrido, conforme determina seu Sistema de Gestão de Segurança.

A FBDM e seus funcionários prestam as mais sinceras condolências às famílias dos colegas vitimados pelo acidente.

A Nota foi enviada pela empresa BH Press Comunicação Integrada, que presta serviço à FBDM. O acidente repercutiu em todo estado e teve ampla cobertura na imprensa baiana.

@ Nossa Voz Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário