Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2019

Barrocas: Passados quase oito meses do anúncio feito pelo Prefeito, escolas municipais continuam sem Ar Condicionados

Foto: Ilustrativa - Reprodução
Em matéria publicada no dia 18 de Julho do ano passado, o JNV informou que 110 salas de aula das escolas do município de Barrocas teriam ar condicionado, um conquista do governo municipal através do FNDE (ver aqui).

Mas até está quinta-feira (14), de acordo com professores consultados, as salas de aulas tanto na sede do município como na zona rural, continuam sem ar condicionados, algumas nem mesmo possuem ventiladores, ou eles estão com problemas. Diante de cobranças por parte dos moradores, em alguns povoados a Prefeitura fez recentemente a instalação de noves equipamentos, mas nada de ar condicionado.

O anúncio da instalação dos ar condicionados foi feito pelo prefeito nas redes sociais na terça-feira dia 17 de julho de 2018. Na ocasião José Jaílson de Lima Ferreira (MDB), comunicou que o recurso no valor de R$138.165,30 (cento e trinta e oito mil, cento e sessenta e cinco reais e trinta centavos) para a compra dos equipamentos para serem instalados nas 110 salas de aula das escolas, já estava empenhado.

"Mais uma surpresa boa para nosso município, dessa vez em especial aos professores, alunos e funcionários da educação, já foi empenhado os Ar condicionados para 110 salas de aulas nas escolas municipais" escreveu o gestor na época.

Durante sua participação na Jornada pedagógica em fevereiro deste ano, o prefeito anunciou que os ar condicionados já estavam no município. Apesar do sofrimento de professores e estudantes devido ao intenso calor dos últimos dias, segundo informações, nenhum equipamento foi instalado nas escolas.

 @ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário