Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Covid-19: Técnica de Enfermagem foi a primeira profissional de saúde a ser vacinada em Barrocas

Primeira Barroquense a ser imunizada contra a Covid-19 - Foto: Victor Santos

A Técnica de Enfermagem, que atua na Ala de Síndrome Gripal, responsável pela coleta do material de pacientes suspeitos de infecção pela covid-19, Jaciele Souza de Santana, 21 anos, foi a primeira profissional de saúde do município de Barrocas a ser vacinada com o imunizante contra o coronavírus. A vacinação ocorreu as 10h15 na unidade de saúde ACM, na manhã desta terça-feira (19), com a presença do Prefeito José Jailson, Secretária de Saúde Rhavenna, vice-prefeito e profissionais da saúde.

A jovem, que é estudante de enfermagem atua na linha de frente, em um dos setores de risco, e por estar em contato direto com pacientes sob suspeita de contaminação foi a escolhida para iniciar o plano de vacinação local. Jaciele é moradora da zona rural, do povoado de São Miguel do Ouricuri e em poucas palavras externou a felicidade: "Fiquei muito feliz, por estar em uma ala que as pessoas demonstram medo", disse. 

Secretária de Saúde acompanhou a chegada da vacina e a primeira aplicação.
O prefeito, José Jailson acompanhou de perto o momento da imunização na sala de vacina: "É impossível não comemorar a chegada da vacina em Barrocas. Depois de viver um 2020 com muito trabalho e com tantos desafios, agora começa a aparecer uma luz no fim do túnel, sem dúvidas, esse é o momento mais esperado por todos nós", afirmou.

Conforme a secretária de saúde, Mylaide Ravena, o primeiro lote que chegou em Barrocas contém apenas 70 doses para a primeira etapa da imunização. A Polícia Militar da Bahia acompanhou entrega na sede da Secretária Municipal de Saúde de Barrocas.

Prefeito José Jailson esteve no Posto ACM acompanhando a chegada da vacina
Equipe que transportou a vacina até Barrocas - Foto: Victor Santos

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário