Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Possível fechamento do Banco do Brasil preocupa comerciantes e a CDL de Barrocas

Reprodução: CDL de Barrocas
O Banco Central anunciou na segunda-feira (11), o fechamento de 361 unidades, sendo 112 agências e 242 postos de atendimento do Banco do Brasil. Neste contexto o Posto de Atendimento Avançado (PAA) de Barrocas estaria na mira do programa de reorganização da estatal. Com urgência Diretores da Câmara de Dirigente de Lojista, a CDL de Barrocas, se reuniram na manhã da terça-feira (12) para discutir a situação. 

A notícia preocupou comerciantes barroquenses, sobretudo com a possibilidade de fechamento total da unidade na cidade. A CDL analisa que muitos usuários iriam movimentar as contas em outro município, facilitando ainda mais a saída do dinheiro da cidade, impactando na economia local. 

A presidente da CDL, Rose Fonseca, também preocupada com possibilidade do fechamento do banco disse que a reunião teve como objetivo tentar reverter a situação: "hoje a CDL se reuniu com diretores se movimentando em busca de cobrar as autoridade o que pode ser feito para reverter essa situação". 

Reprodução: CDL de Barrocas
Em contato, o comerciante e diretor da CDL, Marlon Nunes, afirmou que recebeu com surpresa a notícia: "O movimento da nossa cidade despencará mais de 50%. Para o comércio não é bom, pra o cidadão não é bom, estamos vivendo uma pandemia e agora outra dessa", lamentou. A notícia que circula, é que municípios com a população abaixo de 20.000 mil habitantes terão agências e  pontos de atendimento fechado. Barrocas, conforme dados do IBGE de 2020, tem a população estimada em 16.105 pessoas.

O comerciante Paulino Capoteiro e também diretor da CDL, afirmou que falta fidelidade da instituição Banco do Brasil com o município de Barrocas: "Acho que está faltando fidelidade, o PAA foi fundado quando Barrocas tinha menor renda per capta, a cidade vem crescendo, a renda per capta está quatro vezes maior, do que a época que foi fundada o PAA", questionou. 

O Prefeito José Jailson também tem buscado impedir o encerramento das atividades do Banco do Brasil na cidade. Ontem ele esteve com o Deputado Federal Paulo Azi, hoje ainda em Salvador, esteve com Diretores do Banco.
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário