Páginas

sábado, 11 de dezembro de 2021

Barrocas: Ao discutir proposta de suplementação, Vereador diz que aprovar acima de 30% é da cheque em branco aos prefeitos

Vereador Kekeu - Foto: Rubenilson Nogueira
Na sessão da Câmara de Vereadores de Barrocas na noite da última quinta-feira (09), o vereador José Eclécio (SOLIDARIEDADE), criticou a proposta orçamentária de suplementação para o ano de 2022, com a qual os edis da situação concordam em votar 60% (sessenta por cento). O líder da oposição, conhecido Kekeu de Dãozinho, anunciou que o grupo votará contra a proposta indicada.

"Esse projeto de orçamento a gente discutiu esses dias. O presidente da casa nos convocou para uma reunião para tratar do orçamento para o ano de 2022, onde ali se houve um acordo, onde votaríamos todos os onze vereadores 30% de suplementação para o ano seguinte, mas ai com o outro entendimento, cada um com o seu, e nós temos que respeitar, houve uma mudança, que estão votando 60% e nós fizemos uma emenda de 30%. Eu ainda quero atender o que pede o tribunal, é incrível as câmaras votarem acima de 50% para o gestor, isso é um cheque em branco, por que tudo que acontece a gente só vai saber depois que está publicado", lamentou.

Kekeu reconheceu que já votou suplementação superior a 50%, mas que com a experiência adquirida com o tempo, estando no quarto mandato como vereador, não daria mais suplementação fora do que o TCM sugeri. 

Após a fala de Eclécio, o vereador Aldo, declarou que: "se o prefeito estivesse trabalhando errado, seria o primeiro a dizer que a gente não poderia dar suplementação nenhuma, mas Barrocas anda a passos largos e tem uma gestão invejável", afirmou. A suplementação orçamentária será votada na próxima quinta-feira (16), com a presença de todos os membros da Câmara Municipal.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário