Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Barrocas: Vereador afirma que município deve fazer o rateio aos professores pois economizou muito com transporte escolar (ouça)

Vereador José Eclécio (Kekeu) - Solidariedade / Foto: Rubenilson Nogueira

Em áudio enviado na quarta-feira (08), para o Programa de Rádio 'A Nossa Voz', o vereador José Eclécio, conhecido Kekeu de Daozinho, afirmou que o município de Barrocas tem condições de fazer o rateio para os professores de rede municipal de educação, pois segundo ele durante a pandemia, economizou bastante, especialmente com transporte escolar.

"A gente ver que o município tem condições de fazer esse rateio... Eu fiz um levantamento ontem, vendo umas contas lá no Tribunal de Contas, onde pra você ter uma ideia, só no transporte escolar o município economizou esse ano, por volta de um milhão e oitocentos mil reais", afirmou o vereador Kekeu.

Ainda segundo o parlamentar, um valor significante foi economizado com combustível: "também combustível para atender o transporte escolar, acredito eu que que chega em torno de oitocentos mil reais. Então fica aqui o apelo, eu tenho convocado também os professores, chamado para que pudesse criar uma comissão, quem sabe ir até a câmara para que a gente possa reivindicar junto", comentou.

O vereador disse ainda que essa será uma das suas pautas na sessão desta quinta-feira (09).  Kekeu afirmou que os professores merecem o rateio, e justificou dizendo que em 5 anos eles quase não tiveram aumento salarial: "...professor em nosso município tem sido um pouco penalizado, cinco anos praticamente sem reajuste nenhum, então está na hora que o prefeito faça de fato esse rateio para os nossos professores e a todos que fazem parte da educação", cobrou. Ouça a fala do vereador na íntegra abaixo:

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário