Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Associação dos Trecheiros arrecadou quase uma tonelada e meia de alimentos com a Gincana Impacta Barrocas

Albert comentando em uma das provas da gincana
A Associação de Desenvolvimento dos Trecheiros de Barrocas, conseguiu com a 1º Gincana Impacta Barrocas, realizada no sábado dia 25 de dezembro, arrecadar 1.350 quilos de alimentos, além de roupas e outros donativos. A arrecadação aconteceu através de uma das provas na qual as equipes participantes se empenharam coletando alimentos nas residências e estabelecimentos comerciais, pensando em ajudar as famílias carentes e conquistar o título de campeã.

Depois de realizarem as várias provas, com determinação e muito empenho, a equipe que somou mais pontos foi a 'Mãos Solidárias' formada pelos Povoados de Lagoa da Cruz e Velho Domingo, que somou 2260 pontos, contra 1680 pontos da segundo colocada, a equipe 'Força Jovem' do Povoado do Rosário. Em terceiro lugar ficou a equipe Unidos Venceremos, formada por Barreiras e Baraúna do Rumo, que conseguiu 1280  pontos.

Parte dos alimentos arrecadados - Foto: Reprodução
Quatro jurados avaliaram os grupos e somaram pontos, o empresário Marlúcio, a sindicalista Joseilma, o Professor Alailton e o locutor José Natalício. Segundo o Presidente Clécio Lima, foram formadas 90 cestas básicas com os alimentos arrecadados: "O evento superou nossas expectativas, serão 90 famílias beneficiadas. Foi importante a participação de todos, das equipes na arrecadação dos alimentos. Inclusive algumas roupas e alimentos vamos enviar para o sul da Bahia através da Cáritas", informou.

Mesa dos jurados, Natalício, Alailton, Ilma e Marlúcio
No evento duas homenagens emocionaram os presentes, uma delas a saudosa Didi do Hotel que sempre teve um trabalho social muito importante no município. A outra tratou dos barroquenses que viajaram ao trecho e não retornaram para suas famílias.

O presidente da Associação fez questão de agradecer a cada pessoas que contribuiu com o evento de alguma forma.

Parte dos organizadores, diretoria da Associação dos Trecheiros

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário