Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Ciclistas barroquenses participam de Cicloturismo em Tucano e destacam o evento

Grupos Trilha de Aço e Pedal Saúde - Foto: Reprodução Facebook
A Associação de Ciclistas da Cidade de Tucano – Tukasbike, realizou no domingo dia 05 de dezembro, mais um evento que explorou os cenários turísticos do município com o cicloturismo. A atividade esportiva que aconteceu em alusão ao aniversário de 73 anos de Caldas de Jorro, contou com centenas de participantes. A concentração foi no ginásio de esportes José Alves de Farias, iniciando as 7h com saída às 9h.

Ciclistas das diversas cidades da região e de todo estado, foram à Tucano encarar os desafios, entre estes estavam os barroquenses que após concluírem o trecho, destacaram o pedal Tukasbike: “Gostei bastante, percurso muito bom de fazer, mesmo com vários trechos de lama. Eu e mais amigos conseguimos concluir sem nenhum problema, a organização também foi muito bem", destacou o empresário Thales José da TR Design, membro do Trilha de Aço.
Grupo Trilha de Aço - Foto Reprodução Facebook
O percurso teve 30km de extensão, contendo estradas vicinais e trilhas, passando por Caldas do Jorro, Quixaba de Santa Rita, Creguenhenzinho, Umburaninha, Raspador, Tiririca e Itapicuru, voltando para o Jorro, com tempo estimado de 1h30 até 3h: "Uma experiência que não consigo descrever”, afirmou a psicóloga barroquense Aline Mota, integrante do Grupo Pedal Saúde. 

Grupo Pedal Saúde - Foto Reprodução Fecebook
Já a dona de casa Vânia Santos, falou sobre os desafios e destacou a união do grupo: "No início, com o sol quente sentimos dificuldade, mas depois fomos nos adaptando. Teve muitas poças d'água e pedras, foi um percurso muito bom com novos desafios que ainda não tinha enfrentado. Nosso grupo Pedal Saúde foi com 18 pessoas, conseguimos o ônibus através da Prefeitura", contou. Segundo a conhecida Bambam, integrante do Pedal Saúde, durante todo o percurso o grupo permaneceu junto, como sempre acontece nas pedaladas em Barrocas. Aproximadamente 700 ciclistas participaram do 3º Encontro de Cicloturismo Caldas do Jorro - Tucano Bahia.

 @ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário