Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Secretaria de Saúde informa a existências de amostras positivas para influenza A, subtipo H3N2, em Serrinha

Em postagem na página da Prefeitura Municipal na segunda-feira (27), a Secretaria de Saúde de Serrinha, informou que havia recebido uma notificação do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), indicando a existência de 03 amostras positivas de influenza A subtipo H3N2.

"O H3N2 é um subtipo de influenzavírus, a doença tem sintomas parecidos aos de uma gripe comum e também se assemelham com os efeitos da Covid-19 no organismo infectado. O vírus circula durante o ano todo, porém, tem uma característica sazonal com predomínio nas estações do outono e do inverno. Neste ano, devido às rotinas impostas pela pandemia, os casos estão aparecendo em um período incomum", alertou a secretaria. 

Serrinha é o maior município do Território do Sisal da Bahia, e diante da sua localização, recebe a população de várias cidades. 

A SESAUS informou ainda sobre sinais e sintomas da influenza:  "Os sintomas clássicos da gripe sazonal são febre súbita, tosse (geralmente seca), dor de cabeça, dores musculares e articulares, mal-estar, dor de garganta e coriza. A tosse pode ser forte e durar duas ou mais semanas, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).  No caso do H3N2, os sintomas são os mesmos, com o potencial de causar casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em idosos e imunocomprometidos", informou.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário