Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Morre aos 41 anos o professor de muay thai Angelo Gonzaga de Santana

Angelo ao lado do boxeador Arcelino Freitas o Popó.
O professor de Muay Thai e atleta de MMA, Angelo Gonzaga de Santana, 41 anos, estava internado à alguns dias no Hospital Estadual de Serrinha, onde morreu no domingo (23) por volta das 22hs, as causas da morte do lutador ainda são desconhecidas.

Angelo além de faixa preta de muay thai, trabalhava como eletricista, na luta ele foi pioneiro na região do sisal ao introduzir o muay thai, ele dedicou grande parte da sua vida a arte marcial, começando com o kung-fu e conhecendo outras lutas como o boxe, boxe-chinês, karatê e jiu jitsu. Proprietário da academia Gideões revelou diversos nomes no esporte local, conseguindo conduzir por vários anos uma equipe de atletas para lutar pela Bahia. 


Professor e atleta ao mesmo tempo chegou a vencer em 2014 o Conteder Fighrt no estado de São Paulo, na Bahia em 2015 venceu o Explosion Talentes, em Itabuna, participou do Circuito Rio de Jiu-jitsu conquistando o segundo lugar e conseguiu realizar o sonho de competir no MMA, vencendo o adversário, atualmente ele ministrava aula para um projeto social no Rio de Janeiro. 


Lutou no projeto social 'Drogas Diga não' conseguindo turmas na cidade de Barrocas, Serrinha e Teofilândia. Sonhava regulamentar o esporte na região, liderou parcerias com Federações do Estado da Bahia e no dia 15 de junho de 2016 se tornou o primeiro faixa preta de muay thai de Barrocas, através da Federação da Bahia de Muay Thai Tradicional.

O velório está acontecendo em sua residencia na Rua José Queiroz, próximo a distribuidora de Nequeinha, o sepultamento será nesta segunda-feira ás 17:00hs no cemitério municipal de Barrocas.

Leia: O Muay Thai ou Boxe Tailandês é a mais nova modalidade esportiva em Barrocas.
Barroquense sagra-se campeão do Muay Thai Fight em São Paulo.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

2 comentários: