Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Ultra maratonista da Seleção Brasileira treina em solo barroquense para disputar o Mundial na Espanha

Foto: Reprodução página pessoal no Facebook
Em território barroquense, o 'Vaqueiro Corredor' como vem sendo chamado José Mirailton, 38 anos, se preparou para o Ultra Trail que será disputado no próximo dia 12 em Castelló de la Plana na Espanha. Segundo ele os treinos aconteceram na região da Fazenda Lajedo e nos povoado de Gitaí, Ladeira, e Toco Peto. 

Segundo o serrinhense que é casado com uma barroquense, por semana ele corre entre 180 e 200 quilômetros, em Barrocas ele costuma correr aos domingo, quando percorre cerca de 50 quilômetros. 


Mirailton que já conquistou diversos títulos na modalidade, atualmente vive a expectativa de estrear vestindo a camisa da seleção brasileira: "A expectativa é muito grande, tanto em vestir uma camisa da seleção, quanto em está participando de um mundial. O sonho de qualquer atleta é participar de um mundial de sua categoria" afirmou.

O nome 'vaqueiro corredor', vem da sua profissão, Mirailton, natural do Território do Sisal trabalha num Frigorífico na cidade de Serrinha, em entrevista ao site Ichu Notícias ele revelou: "Eu trabalho na apartação de animais no curral de um Frigorifico (frigoserra) em Serrinha, dai os amigos mim chamam de Vaqueiro corredor!"

Títulos conquistados:
Tri Campeão do Endurance Xterra 50km (Paraty RJ/Manaus AM/Tiradentes MG)
Campeão do TRC Corupá 50km em Santa Catarina
Vice Campeão Brasil Ride Ultra Trail 70km Botucatu SP
Vice Campeão APTR Vale das Videiras Petrópolis RJ
Campeão Maratona da Chapada Diamantina
Campeão Desafio 42km Santo Amaro 
Vice Campeão Ultramaratona dos Peridos 105km no Paraná



Questionado sobre a convocação para Seleção, o campeão contou os detalhes: "Foi um dos dias mais feliz da minha vida desde que comecei no esporte. Tinha ido trabalhar e deixado meu celular em casa, quando cheguei tinha uma mensagem do diretor da Cbat que queria falar comigo urgente. Retornei o contato e dai ele mim disse que eu estava convocado para a Seleção para o mundial e perguntou se eu teria interesse, eu prontamente respondi que sim".

@ Nossa Voz Esportes / Por Rubenilson Nogueira com informações do Ichu Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário