Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2018

Barrocas: Professores denunciam problemas estruturais no Colégio Municipal que passou por reforma recentemente

Falta água em algumas pias. Foto: Reprodução
Professores do Colégio Municipal de Barrocas, reclamam dos diversos problemas na infraestrutura da unidade escolar que é a maior da rede municipal de ensino, com cerca de 800 (oitocentos) alunos, estudando do sexto ao nono ano, nos três turnos.

O que tem causado revolta nesses educadores, é o fato do Colégio ter passado por reforma no início deste ano, e mesmo assim alguns dos problemas permaneceram. Em Fevereiro o JNV já recebia denuncias por parte de mães de alunos (ver aqui), mas na Câmara de Vereadores um edil ligado à administração, alegou que a reforma ainda estava em curso, já que o contrato com a empresa valia até o dia 26 de março. O prazo finalizou e os problemas continuaram, como relatam os professores sob a garantia de anonimato:

"No colégio quando chove molha as salas de aula e a dos professores, o banheiro masculino tá arrancando a caixa da porta, as fechaduras das janelas do auditório estão péssimas, não tem água para lavar as mãos nos banheiros dos alunos, e quando tem fede. Os alunos não lavam as mãos para merendar, porque não tem onde" lamentou uma das professoras.


São vários os relatos, uma outra professora  lamentou a situação do banheiro feminino e da quadra de esportes: "No banheiro feminino a pia não funciona. Elas usa um balde com água e a fiação está exposta. Na quadra o alambrado todo furado, tá nascendo capim no piso que tá todo irregular" revelou.

Nesta última semana, uma terceira educadora também falou sobre a reforma em texto enviado para o JNV: "A reforma do CMB não atingiu muitos dos problemas existentes: Os forros de gesso estão furados e sujos. Em muitas salas, os quadros estão manchados e quebrados (tem sala que está a ponto de cair). Os revestimentos das paredes não foram recolocados. Tem uma sala que parece que está afundando, o piso tá quebrando" denunciou.

Na sala de aula número 13 a fiação está exposta e os azulejos caindo da parede
@ Nossa Voz Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário