Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Padre Evandro Andrade, apoia e parabeniza caminhoneiros pela paralisação

Foto: Reprodução Facebook
Ex-pároco do município de Barrocas, nesta quarta-feira (23) o Padre Evandro Andrade , usou uma rede social para se manifestar a favor dos caminhoneiros que realizam em todo país uma grande paralisação, principalmente contra os constantes aumentos nos preços dos combustíveis. O vigário inicia o texto lamentando expressões ditas por pessoas que segundo ele, 'não conseguem fazer uma leitura da realidade'. Leia abaixo.

"ESSA GREVE SÓ ATRAPALHA A VIDA DA GENTE!"

Uma expressão como essa, que infelizmente ouvi alguma vez, só pode vir de quem não consegue fazer uma leitura da realidade.
Eu apoio, eu parabenizo, eu admiro os caminhoneiros, e isso por diversos motivos.
Em primeiro lugar estão mostrando que a organização popular, a mobilização, o senso comunitário ainda têm vez e, certamente, produzem abundantes frutos. É uma lição frente a um individualismo e um egocentrismo crescentes.
Em segundo lugar, é de admirar sua capacidade de sacrifício pelo bem comum. Estão dispostos a pagar o preço pela rebeldia e fazem isso para que também outros usufruam de suas conquistas. Afinal, quem acredita que a alta do preço dos combustíveis afeta somente aos motoristas?
Em terceiro lugar, os caminhoneiros fazem um ato profético, uma vez que sua ação joga em nossa cara a apatia política em que vivemos. Como podemos nos calar diante de um des-governo que não leva em conta a vida dos pobres? Como podemos não agir enquanto o país está sendo devastado por uma corja de usurpadores? Como podemos fingir que não vemos nada enquanto a vida, sobretudo dos mais fracos, é ameaçada?
Obrigado caminhoneiros!!!

Pe Evandro Andrade
@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário