Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Barrocas: Eto Miranda marca mais um, e dispara na artilharia do Campeonato Municipal com 13 gols

Eto Miranda / Foto Reprodução
O jogador Welton Ângelo de Miranda, conhecido Eto Gol, 29 anos, está próximo de realizar um feito inédito, que dificilmente será igualado no futebol barroquense. Com 13 gols marcados nesta edição, o filho de Dona Rosa poderá ser artilheiro em mais um ano, mas não é apenas isso que está para se concretizar.

O Campeonato Municipal de Futebol, depois de alguns anos parado, voltou a ser realizado em 2009, na gestão de ex-prefeito José Almir. Foram oito anos de competição ininterrupta. Na atual administração foi dado continuidade, assim agora em 2018 a competição completa 10 anos.

Atualmente Eto Miranda veste as cores do Fluminense, equipe que se classificou bem e ontem (domingo 20) nas quartas de finais conseguiu excelente resultado fora de casa, a vitória de virada sobre o Cruzeiro do Curralinho começou com gol dele. O campeonato deste ano está na fase de mata-mata, mas o craque já lidera a disputa pela artilharia com 13 gols marcados.

Se não for superado por outro jogador, e conquistar novamente a artilharia, Eto Gol escreverá seu nome em mais um capítulo da história do futebol barroquense, sendo por seis anos consecutivos o goleador da competição mais importante do município.

Para evitar que alguém diga que ele joga sempre na melhor equipe, logo informamos, que cada conquista foi em um time diferente, e que ele só foi campeão e artilheiro com o Santa Cruz, na disputa do campeonato de 2016, ano que ele mais marcou gols, finalizando com 19. 

Eto Miranda
Veja os números:

Em 2013 Eto jogou e foi artilheiro com 11 gols pela Santa Rosa.
Em 2014 Eto jogou pelo Rosário, e foi o artilheiro com 13 gols. 
Em 2015 Eto vestiu a camisa do Ipiranga do Cedro e foi artilheiro com 6 gols.
Em 2016 Pelo Santa Cruz, Eto foi o artilheiro com 19 gols e sagrou-se Campeão Municipal.
Em 2017 Eto foi artilheiro pela equipe do Cruzeiro do Curralinho com 15 gols marcados.

Questionado sobre em qual jogador busca inspiração, o artilheiro do futebol barroquense não titubeou, e logo respondeu: "Na fera, Cristiano Ronaldo" jogador do Real Madrid da Espanha.

Sobre a expectativa de ser artilheiro em mais uma ano comentou: "É uma expectativa muito grande, seis anos seguidos, não é para qualquer um. Ouvi muitas criticas que em 2018 eu não seria o artilheiro. Futebol é difícil, marcação forte, mas eu só tenho a agradecer a Deus por mais um ano. Domingo marquei outro gol, fiquei com treze, acho que ninguém alcança mais", palavras de Eto Gol.

Na sua trajetória no futebol barroquense, seis anos antes de ser Campeão com o Santa Cruz, Eto levantou o troféu de campeão pelo Fluminense, equipe pela qual ele está nas quartas de finais deste ano e quer mais um título: "Quero repetir aí, sendo Campeão e artilheiro com fé em Deus".

@ Nossa Voz Esportes
Com colaboração de Neto 10

Sem comentários:

Enviar um comentário