Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Município de Valente tem o segundo caso confirmado do novo coronavírus

Foto: Reprodução - Página do Facebook ,Valente Bahia
Na noite desta segunda-feira (27), a Prefeitura Municipal de Valente, através da Secretaria Municipal da Saúde, informou a população valentense da confirmação do segundo caso do Covid-19, o novo coronavírus, através de exame realizado pelo Lacen Central 

"Dos 27 casos notificados no município como suspeitos 24 deles foram descartados e 01 caso permanece em investigação (aguardando resultado do exame que foi encaminhado ao LACEN de Serrinha em 23/04/2020 e deste ao LACEN Central, em Salvador. Na oportunidade, informa ainda que foi confirmado hoje (27/04/2020), o segundo caso de Covid-19 neste município", comunicou em nota publicada na página oficial do governo municipal. 

A Secretaria de Saúde informou ainda que o segundo caso confirmado não tem qualquer tipo de vínculo com o primeiro caso revelado no dia 15 deste mês: "Permanece ainda, a solicitação do Poder Público à população, no sentido de usar máscaras, realizar a lavagem frequente das mãos com água e sabão ou, na impossibilidade de lavagem das mãos, fazer a desinfecção com álcool em gel a 70%, evitar aglomerações e adotar as medidas de isolamento social", orientou.

Em vídeo gravado e compartilhado nas redes sociais, o prefeito deu a noticia e informou que em relação ao primeiro caso, o paciente estava bem e que hoje mesmo havia recebido alta e deixado o hospital. Segundo o prefeito Marcos Adriano, o segundo caso trata-se de uma mulher, jovem de 25 anos, ele afirmou que ela passa bem.

@ Nossa Voz Regional - Da Redação com informações da Prefeitura Municipal

Sem comentários:

Enviar um comentário