Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2020

Barrocas: Cadela agredida com golpe de facão, recebeu tratamento adequado e poderá ter novo lar

Foto: Reprodução
A Cadela que foi agredida com requintes de crueldade na noite do sábado (04), por alguém ainda não identificado, contou com a solidariedade de várias pessoas após o caso repercutir nas redes sociais. Cada um ajudou de uma forma, e graças a união, ela foi levada a uma clínica veterinária na segunda-feira (06), passou pelos procedimentos necessários, foi medicada, alimentada e nesta terça-feira, mais um anjo amigo dos animais entrou no caso, a recolheu até sua residência, e se ela se adaptar com os demais animais deverá ficar e será bem cuidada.

Esse caso mostra que existem muito mais pessoas de bom coração que as más, e que unidas essas pessoas conseguem superar as poucas que agem para gerar sofrimento e dor. Se uma pessoa num ato criminoso atacou a cadela, foram muitas outras que agiram para ajudá-la.


Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é crime no Brasil, de acordo com o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (nº 9605), de 1998. A pena é detenção de três meses a um ano, aumentada de um sexto a um terço em caso de morte do animal.

Saiba mais aqui.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário