Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Projeção do Portal Bahia Covid-19 revela previsão de infectados para os próximos 150 dias em Barrocas

Reprodução: Portal Bahia COVID19
O Portal Bahia COVID19, desenvolvido por pesquisadores baiano (ver aqui), faz monitoramento e projeções de casos da Covid-19 em todo estado. Numa pesquisa em relação à Barrocas, aponta que sem suspensão de fluxo de pessoas e medidas de isolamento social, nos próximos 150 dias o número de infecção pelo coronavírus poderá ser superior à 200 casos no município. A projeção foi feita por pesquisadores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e divulgada nesta quarta-feira (1º). 


Simulando outra situação, dessa vez com a suspensão do fluxo de pessoas, a plataforma deduz a projeção para apenas 10 casos. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, em boletim divulgado nesta quinta-feira (02), existem 02 casos suspeitos, 01 caso descartado, 34 pessoas sob monitoramento da equipe técnica da SMS e 01 caso descartado. No Território do Sisal, o município de São Domingos, distante 57km de Barrocas, tem 01 caso confirmado.

Reprodução: Portal Bahia COVID19

A ferramenta informativa (Portal Bahia Covid-19) sobre casos do novo coronavírus no estado, faz projeções de evolução do contágio a partir de modelos epidemiológicos e dados sobre localização de hospitais. Os cerca de 30 pesquisadores envolvidos no estudo criaram uma ferramenta que faz a projeção no número de casos confirmados da doença em dois cenários, com e sem isolamento.

A mesma estimativa aponta que a Bahia pode chegar a 1,1 milhão de pessoas infectadas com o coronavírus em maio. Ele apontou que dos 14,9 milhões de habitantes que vivem na Bahia, cerca de 1,1 milhão serão infectados, o que representa aproximadamente 7,4% da população. A pesquisa afirma que na Bahia a incidência de casos é maior entre 70 e 79 anos, que os infectados representam cerca de 4% do total de casos notificados, e que mais de 60% deles estão concentrados na capital.

Conheça o Portal Bahia COVID19 clicando aqui.

Da Redação - Por Victor Santos - Informações Correio da Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário