Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Barrocas: Pessoas se solidarizam e unem-se pra ajudar cadela atacada com golpe de facão

Imagem Reprodução Redes Sociais
Uma cadela que segundo informações de moradores, vive solta nas ruas do Bairro do Cedro, foi atacada com um golpe de facão na noite do sábado (04), por alguém que ainda não foi identificado. Um corte profundo foi aberto no rosto do animal que está sofrendo com muita dor, por isso não tem conseguido alimentar bem os dois filhotes pequenos.

Assim que o caso foi exposto numa rede social, diversas pessoas se pronunciaram lamentando o ocorrido e se dispondo a ajudar. Logo o caso chegou a pessoas próximas do Veterinário Dr. Ubério Valverde, conseguindo com ele o atendimento na sua clínica sem custos. Populares, estudantes, donas de casa, representantes comerciais, uma professora  e uma estudante de odontologia, garantiram ajuda para a compra dos medicamentos e o transporte do animal até a clínica.

Se tudo dê certo com a localização da cadela que vive circulando pelas ruas do Bairro, ela será levada hoje até Serrinha para que o ferimento seja tratado na clínica. 

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é crime no Brasil, de acordo com o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (nº 9605), de 1998. A pena é detenção de três meses a um ano, aumentada de um sexto a um terço em caso de morte do animal.

@ Nossa Voz - Repórter Povo

Sem comentários:

Enviar um comentário