Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Barrocas: Com música e palestra online, Secretaria de Educação iniciou a Jornada Pedagógica 2022

Jornada Pedagógica - Foto Reprodução via print / Facebook Secretaria de Educação

Iniciou na manhã da quarta-feira dia 02 de Fevereiro, a Jornada Pedagógica do município de Barrocas, que tem como tema Educação em Novos Tempo Acolher, Cuidar e Transformar. O evento de abertura transmitido em live pelo Facebook, contou com a participação do grupo musical Encantar, do Maestro Anderson da Filarmônica 30 de Junho de Serrinha, e as presenças de autoridades municipais como vereadores, secretários de governo, prefeito e vice prefeito.

Sec. Educação Jackeline
Em seu discurso, a secretária Jackeline Queiroz, falou sobre a situação que se encontra o município perante o coronavírus, justificando o adiamento das aulas presenciais: "A Covid aumentou bastante na nossa cidade e no território do sisal, vários profissionais que deveriam estar aqui hoje, estão afastados com casos de covid, a gente tem que ser prudente, ter responsabilidade. Quando pensamos juntos com 18 prefeitos, em prorrogar as aulas presenciais por mais um mês, foi pensando na saúde de nossas crianças. Levo meu apelo aos pais, que vacine seus filhos, as vidas delas estão em jogo. As aulas online foi um desafio que Barrocas fez e acertou, não poderíamos deixar dois anos nossas crianças em casa de braços cruzados, a educação não pode pagar mais um preço, a gente não pode brincar de fazer educação, eu visto a camisa do professor por que sou educadora" afirmou Jackeline.

Prefeito Jaison Ferreira
Em sua fala o prefeito destacou o papel do professor, mas lamentou a decisão do presidente em relação ao piso salarial, segundo ele o município não poderá conceder o reajuste, mas prometeu aumento que não será 'muito pequeno'. Numa rede social ele faz agradecimentos: "Gostaria de agradecer a todos os profissionais da educação do município de Barrocas pelo carinho, dedicação e esforço. Pelo ensino cada vez melhor para os alunos da rede pública da nossa cidade, desejo também um ano letivo de muito sucesso", escreveu.

O Prefeito permaneceu no espaço até o fim da live para o sorteio de alguns aparelhos para os profissionais da educação. Para finalizar a Jornada Pedagógica, a Palestrante e escritora Stela Ananda e seu companheiro Iago, fortaleceu junto aos professores os ideais da educação, buscando desenvolver a coletividade e o acolhimento nas voltas as aulas em 2022.

O retorno das aulas foi adiado para o dia 07 de Março (ver aqui). Durante as falas do prefeito e da secretária, vários pais reclamaram o adiamento das aulas, um grupo numa rede social chegou a ser criado para tratar o assunto que tem repercutido bastante na cidade. 

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário