Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Barrocas: Aulas no Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, só começarão em abril.



Por determinação da Secretaria Estadual de Educação, as aulas nas escolas estaduais que entraram em greve em 2012, deverão seguir o calendário padrão do estado. 

De acordo com a Secretaria da Educação da Bahia (SEC), parte dos estudantes da rede pública estadual ainda está em aulas, por conta da greve de 115 dias dos professores . A Secretaria informou que o ano letivo de 2012 já foi encerrado em mais da metade das unidades de ensino do estado. Quatrocentas e cinquenta escolas tiveram aula até o dia 28 de fevereiro. Mesmo em aulas, os estudantes que não concluíram o ano letivo de 2012 podem fazer a matrícula para 2013, segundo informou a SEC. 

A rede pública estadual de ensino conta com 1.416 unidades distribuídas entre Salvador e as cidades do interior. De acordo com o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, até o dia 19 de fevereiro, 700 mil estudantes haviam confirmaram matrícula. A secretaria estima que após o fechamento do calendário, o número de aproximadamente 1 milhão de alunos seja mantido.

Alunos barroquenses estão ansiosos para o retorno das aulas, o jovem Ednei manteve contato com a nossa redação querendo saber quando começaria às aulas; “tô preocupado de começar amanhã (segunda-feira) e eu não quero perder aula” disse o aluno. 

A direção do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro - Barrocas, colocou um carro de som percorrendo as principais ruas da cidade informando da determinação da SEC e indicando a data do início das aulas na cidade. Segundo a Direção, em Barrocas as aulas iniciarão no dia 3 de Abril de 2013. 
@ Nossa Voz – Rubenilson Nogueira - Informações do G1 e CEPPC

Sem comentários:

Enviar um comentário