Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Em coletiva Prefeito Almir fala sobre o cancelamento da festa de aniversário da cidade.



O governo municipal reuniu a imprensa na manhã da quinta-feira em seu gabinete, o Prefeito Municipal José Almir, pediu desculpas à população barroquense e lamentou o cancelamento dos festejos. 

Diversos veículos da imprensa da região do sisal, digital, escrita e falada fizeram-se presentes na coletiva, cada um dos repórteres depois de ouvir o gestor puderam fazer uma pergunta. 

Almir demonstrou firmeza em suas palavras, ao tempo que aparentava esta abatido com o cancelamento dos festejos, porém teve a coragem de enfrentar possíveis críticas em nome da governabilidade e principalmente por pensar na população da zona rural, mas afetada com a longa estiagem. 

“O planejamento desta festa iniciou em janeiro, logo que choveu comecei a sentar com a minha equipe, secretários municipais e assessores, o pensamento de todos era de fazer uma comemoração grandiosa. Para termos grupos de destaque nacional nesta festa, tínhamos que fechar os contratos bem antes, e foi o que começamos a fazer, mas o tempo foi passando e não choveu mais, a seca voltou a complicar a situação, mesmo assim como se trata do aniversário de cidade, mesmo com todas as dificuldades víamos lutando para fazer a festa tão esperada principalmente pelos jovens, porém sem deixar de atender àquelas que diante da estiagem necessitam do nosso apoio , porém o Governo do Estado renovou o Decreto de Emergência, além de Barrocas são 213 municípios nesta situação. Com a renovação do Decreto fazer a festa nos levaria a perder recursos alocados e ainda podendo responder por isso. Não ta sendo fácil para nós cancelar a festa, mas se não agirmos assim além da suspeição de programas importante como a distribuição de Leite e Suco, contratação de carros pipas e outros, poderíamos ser acionados pelos órgãos competentes, se já é uma situação complicada encarar a saca com ajuda dos governos do Estado e Federal, como ficaríamos sem estes apoios? Por isso peço desculpas principalmente para os jovens, sei que estavam na expectativa, mas acredito que vão entender que essa não é uma seca comum, já se fala que é a maior dos últimos 50 anos ” Concluiu Almir de Maciel. 

Diante da posição do Prefeito de falar fracamente para o seu povo, de ser verdadeiro não houve rejeição, pelas redes sociais se vê mais mensagens de apoio do que críticas ao gestor, talvez até os jovens conscientes da realidade em que vive a região lamentem o cancelamento, mas entendam que foi uma atitude acertada e responsável do gestor. É claro que há posições contrárias, não apenas de quem quer simplesmente atingir a gestão, mas de pessoas que por viver na sede do município não tenha consciência do difícil momento em que os 2014 municípios incluídos no Decreto do Governo do Estado têm passado, e como é difícil para o homem do campo enfrentar uma saca sem suporte dos governos.
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário