Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

RESPEITO COM ESSA CIDADE

O que os nossos lideres estão esperando para entrar no rumo e fazer as coisas erradas se adequar a compatibilidades das leis que rege essa Nação? Já não tenho mais as mesmas esperanças que tive antes de outubro do ano passado, mentiram para a população e voltaram a nos enganar, ou seja, uma falta de civilização com os meios públicos, falta harmonia entre o poder e a população e com os cidadãos (as) desta cidade que foram chamados para prestar serviços à população, alguns que sempre tiveram êxitos nos projetos que tornaram como meta a cumprir e conseguiram fazer das mesmas vitrines, através das mesmas chegaram aos secretariados do município, e não conseguem o apoio necessário para fazer ainda mais que antes. 

É bom que fique bem visível, não são todos os secretários que tem os mesmos louvores em destaques e benéficos. É só reparamos o sofrimento dos alunos (as) de nossa cidade o sofrimento que estão passando para conseguir que a LEI 11.788 venha tornar realidade em Barrocas, fico fazendo perguntas ao tempo, por que temos que presenciar isso em nossa cidade? 

Se a mesma secretaria foi informada, por minha pessoa, sobre essa Lei 11.788 em meados de agosto de 2012? Já não sei em qual conjuntura acreditar. De um lado temos homens e mulheres dispostos a estudar e trabalhar do lado oposto têm os mesmo com desejos, feudais, infectados, diabólicos de ser sempre senhor do engenho dos tempos modernos. Até quando vamos ter que esperar, para que a nossa Secretaria de Educação venha a levantar da poltrona e resolver essa questão que é (Lei Estudantil Federal), e a sua implantação não acarretará na retirada de um só centavo do cofre municipal. Será que estará esperando o Prefeito sentar na mesma poltrona para resolver uma questão simples! Estamos em um barco sem comando, que o nosso comandante faz de conta que comanda, não ordena os tripulantes errôneos, não ajuda os bons, não deixa o seu vice Mestre a tocar no ‘’leme’’ que permita a embarcação da administração em posição opostas aos ventos. Vejo dias nebulosos onde ‘’ter um grupo musical de grandes sucessos em Barrocas é mais importante que os jovens amparados pelo suporte da educação, cultura, esporte’’, seria uma harmonia ver no dia do aniversário da cidade a nossa cidade ser amparada pela elucidação dos obstáculos resolvidos. 

Tentei desligar os aparelhos e não falar mais em você querida Barrocas, porem não suportei a minha sede, fome, e saudade de ver-te livre dos fascismos, de tudo o que não anda correto, secretários de iluminação que não sabe tirar uma medida de uma tensão, Assessor que é eximo fotógrafo de celebridades política que de assessor não tem nada, secretário de agricultura que nunca plantou uma semente de feijão e não sabe se quer qual estação do ano se encontra, só porque votou na atual conjuntura tenho que ter emprego? Na mesma em função que nunca se especializaram não tem um curso técnico, não trabalharam na área e não se deram aos esforços para buscar o conhecimento, são tantas as secretarias cegas inúteis, que simplesmente foram criadas para sugar, e cerque-a outros projetos que estão engavetados por que não tem recursos. 

Acorda Comandante Municipal ou será refém do atraso, já sabemos a força do aperto das suas mãos e o seu sorriso, agora queremos suas ações e suas metas sejam colocadas em pauta, não perca os tripulantes que estão semeando os rios de suplementos. Aqui escritos os desejos em palavras mesmos que não tenha a harmonia dos narradores, não são como as palavras dos poetas e a composição de um escritor. Porem tem a razão de um sofredor e os sonhos de um sonhador em ver minha cidade desenvolver pelo amor.

Por Cícero André - Barroquense vivendo atualmente em São Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário