Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Há 50 anos, chegava a Barrocas o jovem, João Geovalter Ferreira Mota.

João na época que veio para Barrocas
Vindo de Bandiaçú, Distrito Conceição do Coité o senhor João, chegou à Barrocas no dia 13 de março de 1963, numa quarta-feira trazido pelo senhor Roque Avelino de Queiroz, o Roquinho. 

O seu primeiro trabalho em Barrocas, foi como balconista em um pequeno Bar, por isso logo ganhou o apelido de João do Bar. Depois de alguns anos, João do Bar montou seu próprio negócio, aos poucos foi dando certo e ele acabou se tornando um dos principais comerciantes da cidade na época, contribuindo assim com o então pequeno comércio local. 

Mesmo no ramo de Mercado (supermercado), continuou sendo chamado de João do Bar, assim ainda é conhecido.

João do Bar atualmente.
Além das atividades citadas, João Geovalter foi por vários anos Juiz de Paz, capaz de por fim a qualquer desavença com diálogo, novamente contribuiu com nossa gente e pelos bons serviços prestados a sociedade barroquense, recebeu recentemente, diga-se de passagem, merecidamente, o título de Cidadão Barroquense. 

Por participar dos momentos mais importantes desta cidade na qual constituiu família, casando-se com uma barroquese, a senhora Maria. João é considerado um dos grandes homens que transformaram esta terra no que ela é hoje. 

Por tudo que fez e representa para os barroquenses, prestamos esta homenagem à João Geovalter Ferreia Mota, hoje completando 50 anos de Barrocas. 

@ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira com informações da família.

Sem comentários:

Enviar um comentário