Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Descontração e Criatividade no Facebook- Barrocas BA



A cada dia mais e mais pessoas começam a participar das diversas redes sociais, e nelas acontece de tudo, desde debates políticos, mobilização estudantil até brincadeiras como a que está fazendo o maior sucesso em Barrocas no momento. 

Tudo começou quando o jovem Emanoel Avlis comparou Itamires Oliveira com Faniquita (uma formiguinha do smilinguido) e aí postou uma comparação, então entrei na onda e postei outra, assim devido os comentários, ela para se vingar fez a minha comparação (Luciano Lima) com o personagem Mascara, então os comentários foram aumentando e ficando interessante, pois que comentava ganhava também a comparação com um personagem. 

Os idealizadores Itamires Oliveira e Luciano Lima resolveram que essa brincadeira não iria parar, “a cada pessoa diferente que comentasse, procurávamos imediatamente uma imagem de desenho animado parecido com a pessoa que postou o comentário, e foi acontecendo”! 

Até o fechamento desta matéria as vítimas são: Sidnei Batera, André Santos, Talita Oliveira, Maires Queiroz, Ilma Alvez, Joilson Oliveira, Emerson Xeique, Alexia Patrine, Emanoel Avlis, Jhonne Elson, Joandyson Miller,Geferson Teles, Sulamita Pereira, Josué Pereira, Jamile Góis, Alailton Santos, Rosy Queiros, Alan e entre outros que ainda faltam. Não esquecendo que até o Diretor do Jornal A Nossa Voz Rubenilson Nogueira foi comparado também! Já são mais de vinte postagens de comparação e elas só aumentam a cada instante! 

Eu até brinco “O criador do Face tem que pagar ua comissão por essas postagens, pois todos os nossos amigos saíram da mesmice de só bater papo sem assunto, curtir e compartilhar, agora está reinando a criatividade!” 

O Facebook ficou muito animado, divertido e Itamires Oliveira de tanto fazer as postagens ficou conhecida como Chefinha do movimento. Perguntei para ela o que estava achando da brincadeira; “Eu gostei!!! Além de conseguir me vingar, ainda fiz muita gente rir..E é isso que importa. Agora ‘chefinha’ foi hilário” disse rindo muito! 

Vamos ficar na expectativa das novas comparações, quem serão as próximas vítimas?

@ Nossa Voz - Por Luciano Lima

2 comentários: