Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Bons exemplos devem sim ser copiados.

 
Os acidentes ocasionados por animais que vivem às margens da vias públicas são constantes, e em nossa região não é diferente, é comum encontrar principalmente na BA411 , vários animais pastando, principalmente no trecho que corta o território barroquense, nesta área diversos acidentes já ocorreram, alguns com vítimas fatais. 

Esta situação já foi denunciada neste blog, em diversas matérias, mas esse não é um problema exclusivo de Barrocas, praticamente todas as cidades da região do Sisal sofrem com a irresponsabilidade de criadores. A diferença é que em algumas cidades os gestores já estão buscando uma solução, como exemplo a cidade de Valente, na qual a Prefeitura lançou uma campanha para evitar que mais vidas sejam ceifadas. Em Barrocas até um abaixo assinado já foi feito e enviada as autoridades policiais e ao legislativo, na ocasião uma lei sobre o assunto também foi aprovada na Câmara, em seguida o Vereador Waldir fez uma indicação, que além de outras providência, determinava que a Prefeitura Municipal disponibilizasse um veiculo para circular no município capturando animais que estivessem soltos e os conduzisse para uma terreno do município.

Por um período  um servidor municipal recolhia animais nas ruas da cidade, mas há tempo ele não executa mais o trabalho.

Depois de tomar conhecimento da campanha na cidade de Valente, o jovem barroquense Veto Silva, tratou de publicar numa rede social, inclusive chamando a atenção de autoridades municipais para que possam também desenvolver ações como a da Prefeitura de Valente. 

“Bem que aqui em Barrocas ta precisando de um desses, as autoridades do município deveriam se manifestar também para fazer isso né? Achei isso no Grupo da Cidade de Valente – BA” disse o jovem. 

O cartaz, pede a ajuda da população para evitar acidentes, através de um número, os munícipes podem ligar e informar locais onde existam animais soltos. 

@ Nossa Voz - (Banner Prefeitura de Valente) publicação Facebook - Teto Rubenilson Nogueira - Colaboração Veto Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário