Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Barrocas: Apesar da cidade contar com Pré-Vestibular, estudantes estão indo a Serrinha se preparar.


A nossa redação recebeu várias reclamações sobre o ônibus que leva estudantes para Serrinha, segundo as queixas o mesmo tem viajado lotado. Um dos motivos que acabam lotando o ônibus segundo os relatos, seriam os alunos que vão para o curso Pré-Vestibular UNICOM em Serrinha, sendo que em Barrocas existe o mesmo curso de pré-vestibular.

Porém um jovem estudante, disso que há pessoas que costumam pegar carona para ir a cidade vizinha, já ouve casos de gente que vai para aniversários e até casamentos utilizando o transporte destinado aos estudantes. Quanto ao Pré-Vestibular, a opção por Serrinha, seria por questões de qualidade, então fomos conversar com o responsável pela implantação do UNICOM em Barrocas.

O Coordenador de Extensão Robenildo Brito, conhecido popularmente por Robinho, nos falou que o UNICOM foi criado desde 2004 em Barrocas, onde teve uma parada e em 2007 voltou novamente e até hoje já são 7 anos, ele disse que um dos fatores são que alguns estudantes fazem a inscrição via internet, lá tem a opção aonde eles querem realizar o curso e acabam colocando para Serrinha.

Robinho nós falou também que esses estudantes alegam dizendo que o Pré-Vestibular de Barrocas, não é bom, dizem que é porque os professores ainda estão cursando a faculdade. Perguntamos a ele se isso era verdade, o mesmo nós informou que é falsa, pois no pré-vestibular tem professores graduados, pós-graduados e mestrado. Robinho fez uma pergunta; “Porque todos que se dedica passam no vestibular? Como no pré-vestibular de Barrocas, teve anos que passaram 14 alunos, onde alguns passaram em até 5 universidade de uma vez só, um desses estudantes que cursava a universidade da UFBA e hoje está cursando a faculdade em Portugal”.

O Coordenador disse que diante do impasse a cidade pode até perder o Pré-Vestibular, o mesmo nos falou que atualmente só tem uma pessoas (Adriana) trabalhando, pois ele conseguiu uma parceira, onde ela recebe uma bolsa. Ele nos informou que um Coordenador de Extensão, não recebe nada, e que acabar por muitas vezes tirar dinheiro do próprio bolso para quê o curso funcione, Robinho lembrou das muitas vezes que vinha do Povoado do Ouricuri onde mora para ver o curso ir pra frente.

Robinho disse também que a Coordenadora do Polo, em conversa com ele falou que alguns alunos estão indo pra Serrinha dizendo aos pais que vão fazer o curso, mas na verdade acabam colocando o caderno na sala e saí e só volta pra pegar o mesmo no final da aula. O coordenador disse que não pode proibir esses alunos de irem no ônibus, quem pode está intervindo nessa questão é a Secretaria Municipal de Educação.

As aulas do Pré-Vestibular começará segunda (26) ás 18:30, no auditório do antigo Colégio Estadual Professor Plinio Carneiro.

@ Nossa Voz Por Gilderverson Bispo

Sem comentários:

Enviar um comentário