Páginas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

O inverno se aproxima e barroquenses sentem o clima mudar


As chuvas de inverno fazem o barroquense se preparar para a nova estação que se preparara a entrar em cena. As primeiras sensações de frio durante o dia, os pingos d’água gelado e a necessidade de sair com o agasalho mesmo durante o dia dão uma demonstração do que vem pela frente. 

As noites estão começando a ficarem mais frias, sair à noite só bem protegido com roupas apropriadas e pra se manter quentinho um agasalho, dentro de casa até para assistir a TV já é necessário um cobertor. Esse é a realidade do inverno, no semi-árido baiano também faz frio, e como faz. Agora é tempo de começar a trocar as cobertas mais finas por cobertores mais grossos, de sair com guarda-chuvas e usar roupas de manga longa.

O inverno se inicia oficialmente no dia 19 de junho e termina em 21 de setembro, no período do São João passamos nesse friozinho. É a época boa para os agricultores, pra quem tem horta, seja ela de grande ou pequeno porte, logo teremos os frutos dessa época. Torcemos que venha um bom inverno para Barrocas, afinal a seca castiga o solo, e às vezes deixa produtor e criador desanimado, ver o mato verde, e arvores dando frutos é esperança renovada no sertão.

Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário