Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Barrocas: Definidos os semifinalistas do Campeonato Rural de Barrocas.


No domingo dia (4) o torcedor barroquense conheceu as quatro equipes que irão disputar duas vagas na grande final do CRB 2014.

Com vitórias, Nova Brasília, Cedro e Santa Rosa, e Santa Cruz com um empate, alegraram suas comunidades e partem agora para novos confrontos, desta vez mirando na conquista de uma vaga para disputar o título mais importante do Futebol Barroquense, o de Campeão do Campeonato Rural de Futebol.

RESENHA...
Jogo da manhã;

Santa Cruz 0X0 Rosário


Em casa, e podendo até perder, o Santa Cruz soube segurar o adversário e conquistou a vaga num jogo sem gols. O Vasco do Rosário até que tentou, porém com a derrota em casa no domingo passado, o empate eliminou a equipe.

Antes da partida ser iniciada, respeitou-se um minuto de silêncio por Dário O. Lima, vítima de acidente de trânsito.

Com a bola rolando, a primeira chance de gols foi do Santa Cruz, com o atacante Gil, porém o chute foi pra fora. O Rosário chegava, mas não conseguir furar o bloqueio do adversário, sendo obrigado a arriscar com chutes de fora da área. Numa nova jogada o time da casa, teve mais uma chance, Gil partiu pela esquerda, chutou no rebote a bola sobrou para Diego que bateu e Camarão fez boa defesa, na sobra Dedé mandou por cima. 

Já no segundo tempo o Santa tinha o domínio no meio de campo principalmente através de Cheng, mas quem criou primeiro foi o Rosário com o camisa 9, que obrigou Bué a fazer bela defesa. Mesmo improvisado no ataque Diego continuou incomodando a defesa adversária, mas desta vez passou em branco, pois cara a cara com o goleiro chutou pra fora.

A partida acabou sem gols, com a vantagem no primeiro jogo o Santa foi as semifinais do CRB.

Jogos da tarde;
Nova Brasilia 3X0 Curralinho

Nova Brasília faz dever de casa, goleia se mantém invicta na competição e já é vista como uma das favoritas ao título.

Consciente de que não precisava se expor para conseguir a classificação, pois havia vencido o jogo de ida, o time da casa jogou um primeiro tempo esperando o adversário. Sem Preá cumprindo suspensão o time contou com Neilon que está num bom momento, e foi dele o primeiro gol, na verdade um golaço de bicicleta para felicidade da torcida que vem o chamando de artilheiro do Amor. O Curralinho apostou nas jogadas aéreas, foram muitos os cruzamentos, porém o goleiro adversário saia bem do gol. Placar do 1º tempo 1X0 Nova Brasília.

No segundo tempo o técnico da equipe do Curralinho, fez algumas mudança no time, mas o gol não saia, pois a equipe era bem marcada principalmente no meio de campo, destaca-se o jogador Geu pelo futebol que vem apresentando.

A Nova Brasilia jogando melhor fez ainda mais dois gols no segundo tempo, um deles marcado aos 28 minutos pelo camisa 5 Dila que na comemoração fez uma bonita homenagem a sua esposa, que espera o primeiro filho do casal.

Placar final, Nova Brasilia classificada para semifinal 3X0 Curralinho que surpreendeu muita gente por chegar nas quartas de finais.

 Cristal 1X2 Santa Rosa

O Cristal não conseguiu em seus domínios segurar uma Santa Rosa reforçada com Gabá e Sadrak, com futebol de qualidade a equipe visitante venceu bem e foi a próxima fase.

No primeiro tempo os times jogavam de igual para igual, a Santa Rosa teve a primeira chance com Gabá que aproveitou vacilo na área do Cristal e bateu forte mandando pra fora. O Cristal jogava bem no meio de campo, num lance Ediclécio seguia com a bola e sofreu falta, na cobrança Dadau bateu bem e assustou o time adversário. Ambas as equipes jogavam bem, mas quem marcou primeiro foi a Santa Rosa, falta do lado esquerdo cobrada por Sadrak que de cabeça o camisa 13 marcou deixando o time em vantagem no placar.

No segundo tempo, no primeiro lance do jogo, Gabá de cabeça mandou pra dentro da rede, porém o próprio jogador da Santa Rosa tirou o gol que ampliaria o placar. O Cristal estava com ritmo de jogo melhor, dentro de casa com o ‘Barrokão’ lotado pressionava, mas o time visitante aproveitou o vacilo e Anilton driblou dois e enfiou a bola entre a zaga para Neo que driblou o goleiro e em lance polêmico foi derrubado na área, penalidade máxima assinalada pelo árbitro do jogo. Na cobrança Sadrack bateu no canto esquerdo do goleiro que foi na bola, mas não impediu o gol, Cristal 0X2 Santa Rosa. Já sem muito ritmo o jogo esfriava até que o goleiro da Santa Rosa bateu o tiro de meta errado e Andreik aproveitou, dominando no peito e batendo de cobertura fazendo um golaço e diminuindo para o Cristal que mesmo com o gol precisa de mais um para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Com a vitória a Santa Rosa ficou com a vaga.

Cedro 2X0 Minação


O Ipiranga do Cedro apesar do sufoco, vence com folga e segue com excelente campanha pensando no Bi Campeonato.

O jogo na primeira etapa começou com os dois times aparentando está preparados para uma partida dura e emocionante. O time visitante assustou colocando durante o primeiro tempo três bolas na trave do goleiro adversário, isso deixava a Minação com esperanças de ir à fase seguinte, mas o gol não saia. Já o Cedro não se abalava e tentava nos contra-ataques. O primeiro tempo ficou no zero a zero.

Na volta ao segundo tempo, a cada minuto mais pessoas chegavam ao ‘Rodeirão’ para acompanhar o duelo. O jogo ficava mais emocionante, o Cedro começos a buscar as jogadas para definir a vaga, foi quando numa jogada pela linha de fundo em lance complicado a bola sobra na área adversária e Saulo camisa 11 aproveita o descuido da defesa e abre o placar para delírio do torcedor do Ipiranga, Cedro 1 x 0 Minação. 

O jogo seguia duro, e foi interrompido por uma confusão entre jogadores, logo controlada. A Minação foi pro tudo ou nada , e buscava chegar a área adversária mas sem êxito, logo numa bola recuada, contanto com sorte Eto camisa 10 aproveitou o erro da zaga da Minação, driblou dois próximo ao meio de campo e correu em direção ao gol, de frente com o goleiro mandou alta no canto e ampliou o resultado. Cedro 2 x 0 Minação. O time visitante sem perder o ritmo aos 43min mandou um bolão e o goleiro do Cedro em uma defesa de mão trocada garantiu o resultado positivo para o time confirmando a presença do atual campeão na semifinal do CRB 2014.


As polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal estão contribuindo com a Paz nos jogos.
O Campeonato Rural de Barrocas é uma realização da Prefeitura Municipal de Barrocas, através da Secretaria de Esportes e é Organizado pela Liga desportiva de Futebol Amador de Barrocas.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário