Páginas

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Jovens estudantes Barroquenses criam grupo para incentivar a criação da UFNB –


Pelas redes sociais jovens barroquenses, estudantes do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro juntamente com outros alunos da Rede Municipal de Ensino fortalecem a campanha pela criação da Universidade Federal do Nordeste Baiano (UFNB) já que está se espalhando as iniciativas pela Bahia e principalmente pela nossa região, a exemplo de Santa Luz, Teofilândia e demais cidades. 

O estudante Silas Silva é um dos administradores da página, e em sua fala no grupo diz: 

BARROQUENSES, ACHAM JUSTO QUE FIQUEMOS PARA TRÁS NESSA CAMPANHA?
A campanha para a criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia em nossa região.
# Se criada, a UFNB atenderá a mais de 2 milhões de pessoas nas regiões onde está sendo proposta (a nossa Região Sisaleira, a Bacia do Jacuípe, o Agreste de Alagoinhas no Litoral Norte e a Região Semiárido Nordeste II)
# Sabemos que educação superior de qualidade não é uma obrigação apenas do estado, mas principalmente do governo federal. Lembro a vocês que a educação superior estadual da Bahia realmente poderia e deveria ser mais ampla, com maior oferta de cursos, maiores ofertas de vagas e em mais cidades.

# Sabemos que muitas pessoas deixam nossa terra para se aventurarem distante, em busca de formação ou emprego, tal é a realidade de muitos jovens.
# Fazemos ideia do desenvolvimento que uma Universidade Federal poderá trazer para a nossa região, além do fortalescimento da nossa cultura, uma vez que com a universidade haverá razões fortes para as pessoas não irem para outros lugares em busca de oportunidade de formação, para não deixarem suas famílias e suas raízes.

Não podemos nem devemos deixar essa causa que é justa apenas para nossas cidades vizinhas!

Acesse clicando: Aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário