Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Futebol barroquense: Em jogo comemorativo Santa Cruz recebe faixa de Campeão.


O Santa Cruz, Penta Campeã do Campeonato Rural de Barrocas, título conquistado neste ano, recebeu no domingo (17) em jogo comemorativo as faixas de Campeão e fez homenagem a um dos grandes incentivadores do Futebol na comunidade.

A partida que seria disputada no Campo do povoado, aconteceu no Campo do Alambique, povoado vizinho, devido às fortes chuvas que caíram no povoado de Lagoa da Cruz, deixando o campo sem possibilidade de sediar um jogo de tal importância. 


No povoado do Alambique o campo pouco afetado com as chuvas foi palco do jogo entre Santa Cruz e Real Lobato, time do subúrbio ferroviário-Capital Baiana.

Segundo o diretor Paulino Capoteiro a partida não poderia ser cancelada, pois o time adversário viajou da capital baiana para Barrocas. Em campo, o Santa Cruz mostrou o porque sagrou-se  Penta Campeã, pois  venceu a partida com três gols de Bob. Placar final Santa Cruz 3 x 0 Real Lobato. "O Santa levou mais um troféu ganhando", como destacou o Diretor Paulino que comemorou; “o troféu ficou em casa”.


Após o grande clássico o vice-prefeito Joilton Avelino,  o Tita de Roque como é conhecido, fez uma justa homenagem ao querido desportista do povoado, senhor Francisco, popular Xico-Pinote, 92 anos que recebeu das de Tita um troféu pelas suas contribuições ao esporte de Lagoa da Cruz.

Após a partida, todos os desportistas comemoraram junto a torcida e dirigentes na churrascaria de Copão em Lagoa da Cruz, mais uma vitória do Santa Cruz ao som de Cardozinho dos Teclados, a comemoração contou ainda a presença de autoridades políticas como o Prefeito Municipal José Almir. 

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário