sábado, 30 de agosto de 2014

Instituto Yamana apresentará regras e prazos para inscrições no Seminário de Parcerias


Reunião ocorrerá nos dias 2 e 3 de setembro em Barrocas e Teofilândia e esclarecerá dúvidas dos representantes de entidades locais

Projetos que beneficiem a população nas áreas de geração de emprego, renda, saúde, cultura, lazer, esporte e educação podem ser implementados por meio do Seminário de Parcerias. O programa de responsabilidade social do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental apoia iniciativas de desenvolvimento socioeconômico a partir da contribuição de 85%, feita por meio da aquisição de materiais e equipamentos necessários.

Os interessados devem comparecer à reunião de preparação de seu município para entender as regras e prazos para inscrição. O encontro ocorrerá nos dias 2 e 3 de setembro, às 8h, em Barrocas e Teofilândia, respectivamente. A entrega do projeto será realizada no fim de outubro e a votação, feita pela própria comunidade, deve ocorrer no mês posterior.

“O objetivo desta ação é proporcionar aos habitantes do entorno da Mineração Fazenda Brasileiro (MFB) um crescimento sustentável, com novas possibilidades de geração de emprego e renda, além de levar mais qualidade de vida a todos. Para isso, a participação da sociedade é muito importante”, diz Karine Barboza Barreto, analista de Comunidades da MFB.

Podem participar do programa instituições filantrópicas e de assistência social, ONGs, associações de moradores e de classes e cooperativas de agentes econômicos, contanto que sejam legalmente constituídas. Em 2013, 19 projetos foram selecionados pelo Seminário de Parcerias em Barrocas e Teofilândia, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 180 mil.

Reunião de Preparação em  Barrocas

Data: 2 de setembro de 2014.
Horário: 8h.
Local: Colégio Municipal de Barrocas.
Endereço: Rua Antônio Pinheiro de Mota, sem número.

Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina e México. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas. Espera-se que sua produção aumente mais de 60% para um índice anual de 1,7 milhão de onças de ouro-equivalente em 2014, por meio do desenvolvimento de novas minas, expansão das operações atuais e o avanço dos projetos de exploração.

Sem comentários:

Enviar um comentário