Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2019

Barrocas: Santa Terezinha do Menino Jesus é escolhida como Padroeira da Comunidade Católica do Umbuzeiro

Foto: Reprodução PASCOM 
Em missa celebrada pelo administrador paroquial, Everaldo Gois, na noite do domingo (21), a comunidade católica do Umbuzeiro deu um importante passo para a edificação da fé cristã. Naquele dia, foi escolhida a Santa Terezinha do Menino Jesus como padroeira do povoado. Conforme o relato da Igreja Católica, Santa Terezinha é uma das santas mais populares, devido a sua poderosa intercessão em favor de todos os fiéis que pedem seu auxílio.

A missa aconteceu no espaço da associação de moradores e, apesar do improviso para a celebração, o espaço ficou lotado. Através da página oficial da Paróquia nas redes sociais, diversos fiéis parabenizavam a iniciativa da comunidade: "Isso é maravilhoso, pois fortifica nossa fé e abala aquele tipo de que o alicerce é de areia. Parabéns comunidade e a iniciativa de padre Everaldo", comentou a professora Rosângela  Ramos. 


A comunidade demonstrou felicidade. Agora os fiéis sonham com a construção da Capela para as celebrações, missas e a realização do novenário. Em março do ano corrente, o Padre Everaldo Gois celebrou no povoado a primeira missa, com o objetivo de iniciar o processo para fundação de uma Comunidade Católica na localidade, conforme informou o líder católico na ocasião.

A comunidade de Umbuzeiro, localizada entre o Bairro de Santa Rosa e Boa União, fica distante aproximadamente 3km da sede do município, e é vinculada à Paróquia São João Batista de Barrocas, Diocese de Serrinha. 

Ouça a mensagem de uma das representantes da comunidade do Umbuzeiro:

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário