Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Barrocas: Revitalizada na atual gestão, Barragem do Barracamento acumula entulho e lixo em seu entorno

População imaginou que obra fosse além da limpeza do açude - Foto: Victor Santos
Após cerca de dois anos, a situação da histórica barragem do Barracamento, revitalizada com destaque pela atual administração, não é nada boa.  Atualmente em seu entorno,  lixo e entulhos se acumulam, o abandono começa a preocupar moradores do bairro do antigo Matadouro Municipal. 

No local é possível encontrar garrafas plásticas, sacolas, pedaços de madeira, resto de sandálias e copos descartáveis. A Barragem fica próximo ao acesso do lixão, às margens da linha de trem, alguns metros da Escola Jorge Luiz. Em razão de receber água de diversos outros reservatórios próximos, junto a correnteza vem o lixo das ruas.

Com obra na aguada, moradores acreditavam que região fosse preservada limpa.
Comportando bastante água das recentes chuvas, o reservatório é um dos mais antigos do município e passou por uma revitalização por parte do poder público (ver aqui). A obra foi executada em fevereiro de 2017 quando máquinas a serviço da Prefeitura Municipal realizaram a limpeza, removendo todo lixo e entulho ao redor. Em janeiro deste ano uma adolescente de 14 anos morreu afogada no local (ver aqui).

Um morador da Rua Zeferino Teles, que preferiu não se identificar, reclamou que o lixo vem de outros pontos da cidade e despeja na Barragem:"Esse lixo todo ai não são os moradores daqui, ai vem das chuvas que arrastam o lixo e ai começa a juntar, daqui a pouco tá igual antigamente" alertou o senhor que teme rever as cenas de abandono do reservatório no passado.

Placas alertam para pessoas não depositarem lixo na área.
@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário