Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Barroquense é homenageado por ser um dos 'craques' que construíram a Arena do Grêmio

 "Estou muito feliz em representar todos que ajudaram a construir esta gigantesca obra" (Raimundo Pereira). 

O barroquense Raimundo Pereira, 54 anos, encarregado geral de obras, recebeu das empresas Votorantim Cimentos e Engemix, uma bonita homenagem pelos serviços prestados na construção da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. 

Segundo as empresas, a conexão do seu Pereira com a Arena do Grêmio é pra lá de especial: O “baiúcho” (Baiano com Gaúcho) atualmente é vizinho do estádio que ajudou a erguer. Reconhecido como um verdadeiro craque da obra, foi convidado para assistir a um jogo da seleção na casa do tricolor gaúcho. A gigantesca obra envolveu 4.800 funcionários, centenas deles barroquenses, inclusive ocupando cargos de liderança durante a execução do estádio que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014.

Ramundo Pereira dos Santos, ou Dendem, como é carinhosamente conhecido em Barrocas, é de família tradicional de trecheiros. A história dos "guelas" começa com a matriarca, Miúda Guela (in memoriam), mãe de 9 filhos, tinha forte ligação com os mestres e encarregado de obras, e organizava viagens para o "trecho": "conseguiram me localizar entre os 4.800 funcionários que fizeram a obra, eu fui só uma das peças, mas todos estão de parabéns pela obras, eu agradeço a eles pela homenagem que fizeram", afirmou satisfeito.

Como parte da justa homenagem, no dia 27 de junho, Dendem ainda assistiu um jogo acompanhado do filho Luiz Otávio. No site da Votorantim, junto ao vídeo, a empresa destacou: "Se ajudar a construir uma das Arenas mais bonitas do futebol brasileiro já é uma honra, imagine só assistir a um jogo da seleção nas arquibancadas que você mesmo ajudou a erguer. Assista ao vídeo e confira a nossa homenagem ao seu Pereira e a todos os craques da obra."


@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário