Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Barrocas: Nos primeiros 10 dias de Julho, mais de 'Um Milhão e Novecentos Mil Reais' já passaram nas contras da Prefeitura Municipal. E porque tá faltando medicamentos?

Foto: Rubenilson Nogueira
Atrações de grande porte se apresentaram no São João do pequeno município de Barrocas, segundo o próprio prefeito José Jailson, não houve apoio da Bahiatursa para a realização dos festejos, Nem por isso a Prefeitura deixou de realizar a festa que contou com Pablo do Arrocha e Jonas Esticados entre outras atrações.

De fato a cidade caçulinha da Bahia, merece que o São João seja comemorado em grande estilo, já que João Batista é seu padroeiro. O que a população não merece é precisar e não encontrar medicamento nos postos de saúde, hospital e até no CAPS. De acordo com relatos enviados ao Programa de Rubenilson Nogueira na Rádio A Nossa Voz, faltam itens básicos nestes locais.

Qual seria o problema? Talvez não seja falta de recurso, já que só nos primeiros dez dias de julho, o município recebeu R$ 1.921.402,90 (Um milhão, novecentos e vinte e um mil, quatrocentos e dois reais e noventa centavos).

Por outro lado, no dia 29 de janeiro, a publicação do Diário Oficial informou contratos com diversas empresas fornecedoras de medicamentos, produtos hospitalares dentre outros, somando todos os contratos o valor supera um milhão e trezentos mil reais (ver aqui - Páginas 39 e 40).

Porque então a população tem reclamado tando da falta de medicamentos nas unidades de saúde? Fica a dúvida!

Vale registrar que no mês de junho, passaram nas contas da Prefeitura R$ 3.337.553,67 (Três milhões, trezentos e trinta e sete mil, quinhentos e cinquenta e três reais e sessenta e sete centavos).


@ Nossa Voz - Da Redação - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário