Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Covid-19: Secretaria de Saúde confirma o 1º caso da variante de Manaus no município de Conceição do Coité

Imagem Reprodução: iStock
A Secretaria de Saúde de Conceição do Coité, município localizada no Território do Sisal da Bahia, revelou na quinta-feira (12), a confirmação de um caso da variante P.1 do novo coronavírus, chamada também de ‘variante de Manaus’ ou, mais recentemente, ‘variante Gama’.

É a primeira vez que a variante originada no estado do Amazonas foi confirmada no município. O caso ocorreu em julho deste ano, mas o diagnóstico da variante só foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ontem.

Segundo a Secretaria de Saúde de Conceição do Coité, a paciente contaminada foi uma mulher de 64 anos. A idosa, que já tinha sido vacinada contra a Covid-19, teve sintomas leves da doença e não necessitou de internação. A pasta informou que, na época, a paciente e as pessoas que tiverem contato com ela ficaram isoladas e sendo monitoradas por uma equipe do Centro de Atendimento Covid-19.

A Secretaria de Saúde lembrou a prevalência da P.1 entre os contaminados por coronavírus em todas as regiões brasileiras e ressaltou que o registro do caso da variante em Coité “não altera em nada as medidas de enfrentamento à pandemia em nossa cidade”.

Conceição do Coité tinha 28 casos ativos de Covid-19 até a noite da quinta-feira, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde.

@ Nossa Voz - Com informações do Notícias de Santaluz

Sem comentários:

Enviar um comentário