Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Barroquense Maytan Queiroz conquista medalha de prata em evento fisiculturista

Foto: Reprodução/ Maytan Queiroz
Primeiro Fisiculturista barroquense, Maytan Queiroz, 21 anos, já na sua estreia em competição oficiais pôde trazer para o município a medalha de Prata, conquistada no Show de musculação NPC Bahia que aconteceu no sábado dia 28 de agosto no Centro de Convenções em Salvador.

Ao JANV o jovem contou que desde os seus 18 anos gostava de treinar, acompanhando o esporte surgiu a vontade de ser atleta: "Eu sempre gostei de treinar, desde os 18 anos que venho acompanhando o esporte fisiculturismo nas redes sociais e admirando cada vez mais. Foi onde surgiu a vontade, o sonho de ser um atleta e de competir nesse esporte", afirmou.

Foto: Reprodução/ Maytan Queiroz
Em 2020 Maytan que já vinha treinando por conta própria, manteve contato com Coach Italo Fibrado que passou a prepará-lo: "Ele abraçou esse sonho comigo e começamos a preparação em fevereiro de 2021 até o campeonato, foram 7 meses de preparação voltada pra o esporte. Muita dedicação, muitos desafios, muitas dificuldades por ser um esporte pouco valorizado em nossa região, mas não desistir e seguir firme trabalhando duro todos os dias e dando meu 100% sem errar", contou. 

Realizado e muito feliz o barroquense disse que foi apenas o início dos seus sonhos: "Primeiro passo foi dado, agora é seguir firme melhorar o que tiver que melhorar e buscar novos campeonatos e buscar novas conquistas também. Estou muito realizado, muito feliz, é uma sensação inexplicável. Sou muito grato aos envolvidos nesse sonho comigo. Vamos chegar muito longe se Deus quiser. O céu é o limite", afirmou.

O Fisiculturismo é o uso progressivo de exercícios de treinamento resistido para controlar e desenvolver a musculatura.

Da Redação por Ana Clara Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário