Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Município de Barrocas ainda não tem previsão para o retorno das aulas semipresenciais

Foto: Reprodução/Redes sociais - Arquivo
O retorno das atividades escolares no formato semipresencial foi autorizadas pelo Governo da Bahia, mas alguns municípios ainda estão em fase de adaptação dos ambientes para que os estudantes possam enfim voltarem às salas de aulas. Em Barrocas as aulas da rede estadual e municipal, continuam sem previsão para o retorno, conforme apurou a nossa reportagem.

Sem manifestações nas páginas oficiais do governo municipal sobre o retorno das aulas semipresenciais, mantivemos contato com a Secretária de Educação Jackeline Queiroz para saber se há uma previsão, data estipulada para o retorno dos estudantes às escolas. Jackeline afirmou que só deverá ter uma posição sobre a situação, no dia 14 de setembro quando acontecerá uma reunião para tratar da questão: "Sobre o retorno só terei uma posição dia 14 de setembro, pois iremos nos reunir novamente para debatermos sobre o assunto. No momento estamos elaborando o protocolo de retorno", informou a conhecida Kelly ao JNV.

Colégio Municipal de Barrocas, o maior da rede municipal de ensino
Segundo a Secretária de Educação, atualmente o município de Barrocas tem cerca de 3.400 estudantes compartilhados entre 27 unidades escolares na sede e zona rural e uma creche pré-infância na cidade. A unidade que concentra o maior número de alunos, é o Colégio Municipal, localizado no centro da cidade, onde cerca de 1000 alunos frequentavam as aulas nos três turnos, antes da pandemia.

No momento as aulas acontecem de forma remota, ou com envio de atividades para estudantes que não tem acesso a internet.

Da Redação por Ana Clara Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário